20.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Cadê a caixa preta?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Começa ano e acaba ano, entra gestor e sai gestor, e a população continua sem ter informações concretas sobre a prestação de contas referente ao convênio das obras da travessia urbana de Rondonópolis. Agora, uma nova licitação para finalizar as obras ocorre no próximo dia 12 e a Prefeitura nem mesmo fez a última prestação de contas do convênio já finalizado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“Abrir a caixa preta” da travessia urbana era uma das propostas do atual prefeito Percival Muniz durante a campanha eleitoral para dizer à população que iria trazer, finalmente à tona, todas as informações sobre o polêmico convênio. Porém, a tal “caixa preta” continua fechada e já se passaram mais de um ano de gestão.

Enquanto isso, a sociedade rondonopolitana continua sem saber como foram aplicados R$ 43 milhões repassados pelo governo federal ao município para fazer as obras, que foram paralisadas e recomeçadas inúmeras vezes. Esta mesma sociedade que reclama das condições da atual travessia urbana, que mal tem condições de uso.

Além da falta da prestação de contas final para o Dnit, a Secretaria de Infraestrutura do Município tem se negado, até mesmo, em passar informações das obras e dos custos destas para a Câmara Municipal, que criou uma Comissão Especial para Acompanhamento das obras da Travessia Urbana e que até hoje não teve nenhum requerimento respondido.

Se falta transparência com a própria Câmara Municipal, imagine então com a sociedade, que tem todo o direito de saber como foi aplicado o dinheiro público, se as obras foram de qualidade e se atendem ao que era estabelecido no projeto. Para complicar ainda mais, sabe-se agora que até a empreiteira da obra, a Objetiva Engenharia, está cobrando da Prefeitura por serviços executados, e que a Prefeitura continua com dinheiro em Caixa referente ao convênio federal. O que se espera é que, pelo menos a Câmara tenha o seu pedido de requerimento atendido e repasse as informações ao público.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img