34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Chega de promessas!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A audiência de trabalho com o governador do Estado, Silval Barbosa, e representantes da sociedade civil organizada de Rondonópolis, marcada para o próximo dia 23, vem em boa hora. O avanço da criminalidade e da violência, que tem deixado as famílias com medo e reclusas em casa, tem sido uma grande preocupação em âmbito local.
Em um momento com alta nos índices de homicídios e números preocupantes de assaltos e furtos, é preciso que haja uma unidade da sociedade organizada em prol de medidas que venham amenizar essa triste realidade. Esta é a hora de deixar claro ao governador e à cúpula da segurança pública que é necessário intensificar as ações nesse setor em Rondonópolis.
Os representantes da sociedade civil que vão participar da audiência devem listar agora os problemas e definir as prioridades a serem cobradas do Estado. Esperamos que haja, nessa ocasião, cobranças firmes e, principalmente, estipulação de prazos para que as medidas sejam implantadas em Rondonópolis.
Sabemos que a violência urbana vem sendo fruto de inúmeras variáveis complexas, mas a segurança de Rondonópolis carece de mais investimentos, como maior efetivo de policiais e viaturas, além de ações estratégicas, a exemplo da falta de estrutura de bloqueadores de sinais de celulares na Penitenciária da Mata Grande, que continua propiciando a comunicação entre presos e aliados nas ruas.
O grande pesar da sociedade de Rondonópolis é a ausência efetiva de investimentos em um setor tão importante como segurança, apesar do crescimento do município. Esperamos que as pessoas que vão nos representar em Cuiabá, na audiência com o governador, deixem claro que não toleramos mais promessas. Um exemplo das promessas não cumpridas é a implantação na cidade do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Mesmo não demandando altos valores, a obra insiste em não sair…
É importante que essa audiência pública seja um divisor de águas em relação ao tratamento para com Rondonópolis. Não adianta o governador falar sempre que nosso município é o grande pólo de crescimento de Mato Grosso e não dar a atenção à altura, com obras e serviços à altura…
Queremos mais ação por parte do Governo do Estado!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img