28.3 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

A sociedade deve ficar de sentinela

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A sociedade mato-grossense, em especial a da região sul de Mato Grosso, está ansiosa para que as obras de duplicação da BR-364, entre Rondonópolis e Rosário Oeste, passando por Cuiabá, enfim, possam começar. Para isso, o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, anunciou esta semana um novo prazo para abertura da licitação das obras de duplicação. Desta vez, até o próximo mês, abril de 2012.
A notícia seria motivo de comemoração caso não fosse tantas outras promessas não cumpridas…Para se ter uma ideia, em setembro do ano passado, por exemplo, o grupo de rondonopolitanos que integra o Comitê Pró-Rodovias, que luta por melhorias nas estradas da região, já havia recebido a garantia do ministro de que a licitação da duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Rosário Oeste sairia até o fim de 2011, com previsão do começo das obras agora em abril de 2012. Infelizmente, a palavra não foi cumprida.
Por isso, entendemos que o novo prazo dado para a licitação das obras da duplicação da BR-364 não deve ser motivo de cruzar os braços. A sociedade rondonopolitana deve ficar vigilante e, principalmente, fazer uma forte cobrança junto à classe política e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a licitação realmente saia até abril e, de preferência, que seja conduzida pelo DNIT em Mato Grosso, objetivando ganhar mais celeridade no processo.
Agora, com a parceria entre o Comitê Pró-Rodovias e o Observatório Social de Rondonópolis, organismo de controle social sem fins financeiros, é importante que o edital e todo o desenrolar do processo licitatório da duplicação sejam acompanhados de perto, com o intuito de escolher as empresas mais preparadas e pelo preço mais justo. Esperamos que os trechos a serem licitados entre Rondonópolis e Rosário Oeste possam ter empresas capacitadas estruturadas, assim como constatamos no trecho de duplicação já em obras entre Rosário Oeste e Posto Gil, onde os trabalhos feitos vêm chamando a atenção dos mato-grossenses.
Com a devida pressão e mobilização social e política, as obras da tão sonhada duplicação da BR-364, principalmente entre Rondonópolis e Cuiabá, vão ter que virar realidade. Chega de tanto espera!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img