23.1 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Questão de tempo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A cidade de Rondonópolis recebeu nas vésperas do seu aniversário um verdadeiro presente de grego, foi o anúncio feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) de que o Estado de Mato Grosso não poderia ajudar o município com relação ao pagamento da contrapartida dos recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento.
O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) tinha esperança de que o governador ajudasse, em razão dos valores que são colocados anualmente apenas para o pagamento dessas contrapartidas são cerca de R$ 12 milhões que saem dos cofres do município, dinheiro mais do que suficiente para fazer obras importantes e necessárias que não estão sendo realizadas por falta de caixa da Prefeitura.
Apesar da má notícia é fundamental lembrar que o governador se esforçou para garantir essa ajuda a Pátio e somente isso não ocorreu devido apenas à questões legais. Juridicamente, a Procuradoria Geral do Estado entendeu que tratava de um contrato com as regras pré-estabelecidas e definidas e que o Estado não poderia assumir esse ônus.
Por outro lado, o governador se mostrou aberto a aumentar os investimentos em Rondonópolis, como uma forma de compensação diante da impossibilidade de contribuir com a contrapartida do PAC. Uma das decisões anunciadas com este propósito foi a construção de uma ponte, ligando a Vila Aurora ao centro da cidade, possivelmente na rua 13 de Maio, trata-se de uma obra que há décadas vem sendo cobradas pelos moradores da região e principalmente por comerciantes. Aliás, esse foi um atendimento do governador ao pedido feito pela representação do Comitê Pró-Rodovias, em recente audiência em Cuiabá.
O governador, no entanto, confirmou que a ponte sai no ano que vem. O problema, por um lado, tem sido esse, Barbosa em agosto anunciou recursos para recapeamento asfáltico que não saíram até hoje. A lama asfáltica, por exemplo, está sendo feita com recursos próprios do município. Para completar, o governador também anunciou as rotatórias na MT-270, que até hoje não saíram. Mas, tudo indica que essas obras e ponte vão sair, tudo é uma questão de tempo e com certeza quando sair, o governador será lembrado pelo povo, principalmente em razão da ponte, que é uma reivindicação de 20 anos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corpus Christi: Comércio pode abrir neste feriado em Rondonópolis

O comércio varejista de Rondonópolis pode abrir as portas nesta quinta-feira (30), Feriado de Corpus Christi. A abertura é...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img