14.2 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Aparando arestas: “Mal-estar foi superado”, garante presidente local do PT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião ocorrida no fim de semana marcou a reaproximação entre petistas e Paulo José (Foto – Assessoria)

A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e o grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) reataram o ‘namoro’ com vistas à formação de uma aliança para a corrida sucessória deste ano em Rondonópolis.

O presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto, disse ontem ao A TRIBUNA que as “arestas estão sendo aparadas” e avaliou que são grandes as chances de “um casamento”.

“Ainda não batemos o martelo. Mas, estamos alinhando as conversas e caminhando para uma aliança entre as forças progressistas da cidade. Nesta sexta, devemos ter uma nova conversa”, adiantou Girotto.

O petista acrescentou ainda que a reunião realizada no fim semana, em um restaurante na Vila Aurora, com o diretor-geral do Sanear, Paulo José, que é pré-candidato a prefeito pelo PSB, serviu para que fosse “fumado o cachimbo da paz” e as “conversas retomadas”.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

No encontro com Paulo José, que não teve a presença de Zé do Pátio, participaram, além de Girotto, o empresário e assessor especial do Ministério da Agricultura (Mapa), Carlos Ernesto Augustin, o Teti, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça.

O gerente executivo da Presidência da República e assessor especial de Assuntos Institucionais, Gileno Gomes que, segundo Girotto, estava na cidade para discutir novos investimentos e a visita do presidente Lula para inaugurações de obras, entre agosto e setembro deste ano, também participou da conversa de “reaproximação” com Paulo José.

“Tivemos uma conversa muito boa. O mal-estar foi superado”, reiterou Girotto, acrescentando que o PT tem até o próximo dia 16 de junho para fechar questão sobre a eleição municipal.

“Uma resolução da Direção Nacional estabelece que os municípios com mais de 100 mil eleitores definam sobre a eleição deste ano até o próximo dia 16 (junho). Então, temos até esta data para decidir como vamos caminhar”.

A participação de Teti no processo eleitoral, caso realmente a aliança com o grupo de Pátio seja concretizada, no entanto, não está confirmada.

Conforme Girotto, o empresário precisa definir algumas questões no Mapa em que ele vem atuando, como o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas em Sistemas de Produção Agropecuários e Florestais Sustentáveis (PNCPD) e a importação de arroz com o objetivo de evitar especulação de preços e alta no valor do arroz para o consumidor.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

Criado para garantir direitos e a proteção de pessoas com menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img