28.3 C
Rondonópolis
, 29 maio 2024
 
 

O dilaema não pode continuar

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A grave dificuldade para estacionar no quadrilátero central de Rondonópolis é fato e foi ratificada por pesquisa executada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), cujos dados foram revelados nesta terça-feira (22/02). Apesar dos transtornos, a falta de consenso entre empresários e consumidores é uma constatação revelada pela pesquisa. Empresários e consumidores têm opiniões divergentes sobre a volta da zona azul.
Por exemplo, a instalação do sistema de estacionamento rotativo pago é mais bem vista e mais desejada pelos empresários. Além disso, a população consumidora entrevistada – a grande usuária do estacionamento central – também se mostrou dividida em relação à volta da zona azul na cidade. Apenas um total de 52% dos proprietários de automóveis que estacionam no quadrilátero central desejam o retorno da zona azul, mostrando acentuada divisão de opinião. Isso mostra que, apesar do problema para estacionar, quando envolve mexer no bolso do cidadão, a situação muda de figura, principalmente porque considerável número de usuários é composto de funcionários das lojas.
Apesar do dilema, a pesquisa da ACIR aponta um norteamento importante a respeito do problema, especificamente  sobre a forma da implantação de uma provável zona azul. Mesmo com a falta de consenso é crucial que a Prefeitura tenha pulso firme e, principalmente, agilidade em dar uma resposta à sociedade. Percebemos que, a curto prazo, a solução mais viável e rápida é justamente a zona azul – não há como ignorar. Agora a Prefeitura não pode mais esperar: tem de partir para a prática o quanto antes e definir pela volta da zona azul. Se ficar em delongas, o mandato do atual prefeito logo acaba e nada fica resolvido: ainda estará na discussão…
Se a zona azul é a solução mais viável, é preciso então urgência e rapidez em definir aspectos da formatação do sistema, a exemplo da área compreendida, do formato do sistema, da administração do sistema e da destinação dos recursos e dos valores a serem cobrados. O ganho de tempo, a organização e a facilidade para estacionar serão grandes conquistas. Agora o fim do dilema está nas mãos do poder público municipal, o qual já passou da hora de mostrar sua eficiência na questão do trânsito local.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Feiras livres: Legislação muda e distribuição de propaganda está liberada na campanha

O rondonopolitano já sabe que as tradicionais feiras livres da cidade viraram ponto de encontro certo de candidatos, especialmente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img