34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Uma ideia a ser amadurecida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Neste domingo, o Jornal A TRIBUNA abriu uma interessante discussão na cidade, envolvendo a possibilidade de Rondonópolis dispor de um calçadão no seu centro comercial. Mais uma vez, ocupamos nosso papel de propor ideias e soluções em prol ao desenvolvimento da cidade. Agora, é importante que a ideia não morra por aqui. Que entidades como ACIR, CDL e Sindicato do Comércio Varejista levem adiante a proposta.
A Prefeitura de Rondonópolis também não pode ignorar essa possibilidade, por mais que não haja recursos no momento. Mesmo assim, é preciso que o poder público pense grande; pense no futuro da cidade. Independente, se haja ou não condições de concluir um projeto de calçadão nessa atual gestão, o poder público precisa olhar e discutir essa possibilidade com a sociedade. Nenhuma administração municipal, até então, avançou em um projeto de calçadão para Rondonópolis, sendo esta a hora de fazer isso.
O termômetro que temos de que a sociedade é a favor do calçadão está nas opiniões enviadas por leitores ao Jornal A TRIBUNA. A maioria aprova a implantação dessa novidade em Rondonópolis, alegando benefícios variados, a exemplo de modernizar e ampliar a comercialização no centro comercial e ampliar a área verde e de lazer do município. A garantia de segurança e acessibilidade aos pedestres são outros benefícios. Contudo, é preciso ampliar a discussão, elaborar projetos e correr atrás de recursos, nem que seja para sua implantação a médio ou longo prazo.
O poder público, ao propor essa ideia futurista, certamente estará no caminho certo na busca da evolução comercial de Rondonópolis. Por isso, a primeira necessidade é justamente saber qual é a opinião dos comerciantes e, principalmente, dos consumidores. A partir daí, os demais passos podem ser dados, a exemplo da discussão quanto ao estacionamento dos consumidores que vão às compras. É importante lembrar que a falta de vagas para estacionar é uma evidência atual a ser resolvida. O que não pode é o poder público e as entidades comerciais ficarem omissas nessa ideia.
Realmente, o debate sobre a instalação da zona azul – estacionamento rotativo pago – é o mais importante no momento. No entanto, não estamos falando que um projeto caro como um calçadão tenha de ser instalado com urgência; apenas que a ideia seja avaliada por todos os envolvidos, nem que seja para sua implantação a longo prazo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img