24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Solidariedade na evangelização

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

“Em Cristo somos novas criaturas”. Este é o lema da Campanha para a Evangelização que acontece nesse 2º domingo do Advento, 12 de dezembro, em todas as Dioceses do Brasil. Essa ação é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do (CNBB) aprovada na 35ª Assembleia Geral em 1997 que objetiva sustentar a ação pastoral da Igreja no Brasil e animar os católicos para o compromisso missionário e evangelizador. Despertar nos fiéis a dinamização pastoral que envolve a fé e o cotidiano da vida em que cada cristão precisa sentir-se responsável pelo anúncio da Palavra de Deus.
A ação solidária entre os cristãos para a Evangelização proporciona aos católicos atuantes uma maneira efetiva de contribuir com o apelo de Jesus Cristo em que nos conclama: “Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mt 28,18). Sabemos que muitos gostariam de doar um pouco do seu tempo nas atividades pastorais, seja na comunidade ou em outra instância, mas devido as exigências do trabalho profissional ou estudo ficam impossibilitados de fazê-lo pó um determinado período. Ao contribuir com a ação solidária para a evangelização os cristãos católicos estarão investindo recursos para a missão evangelizadora em três níveis da Igreja: Diocesano (45%), Regional (20%) e Nacional (35%).
O tema dessa ação solidária de dezembro, “Encarnação e nova criação”, já nos remetem ao tema da Campanha da Fraternidade e Missionária do próximo ano que trata sobre a vida no planeta com foco nas mudanças climáticas. Para uma nova ordem planetária de respeito e de cuidado com a nossa “casa comum” precisamos de pessoas recriadas, isto é, nova postura de ver e de se relacionar com o meio em que se vive. Esse tempo em que revivemos o memorial do advento do Salvador, somos impulsionados a vislumbrar um novo tempo em que tudo se renova a partir do amor de Deus pela humanidade, através da encarnação de Jesus que nos anima a vivermos cheios de esperança de que um outro mundo mais justo e humano poderemos construir. Uma esperança que nos faz sujeitos no processo de edificação da nova criação e não a um modo de entender a esperança que torna o ser humano passivo e acomodado perante a realidade que se vive.
Pedimos ao Senhor Jesus Cristo que veio até nós para levar à plenitude a obra da criação nos conceda a graça de sermos solidários e que vivamos de acordo com os valores do Evangelho.
Que as bênçãos de Deus por intermédio da Virgem de Guadalupe (festa que celebramos nesse dia 12) derrame sobre todo os seus filhos e filhas .

(*) Equipe Diocesana de Campanhas – Dirceu Coelho

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img