24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Foi apenas um aviso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O desabamento de parte do camarote “vip”, durante o megashow sertanejo na véspera do feriado de aniversario da cidade, deixou uma lição e uma espécie de aviso: tomar mais cuidado na liberação de alvará e licença para esse tipo de evento. Por sorte, o incidente não passou de um grande susto.
Mas poderia ter sido uma tragédia, como muitas já verificadas não apenas no estado, como o desabamento das arquibancadas da 16ª Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande (Feicovag), em 2005, quando mais de 400 pessoas ficaram feridas.
Não se tem ainda um laudo pericial sobre as eventuais causas do desabamento do camarote aqui em Rondonópolis, mas tudo leva a crer, segundo depoimento das pessoas que participavam do show, que havia uma sobrecarga no camarote em razão do número grande de pessoas no local.
Todavia, é preciso que daqui para frente se adote cuidados redobrados quanto a liberação de permissões para esse tipo de evento, até para se evitar futuras tragédias. É preciso ainda que se tenha um controle mais efetivo sobre a segurança em eventos públicos de massa, quando numa eventualidade como essa, até o atendimento e socorro ficam comprometidos.
Não se pretende aqui julgar o mérito de quem possa ter sido o responsável ou não pelo caso, mas alertar as autoridades competentes para um controle mais efetivo, não apenas quanto a liberação das respectivas permissões de funcionamento, mas sobretudo, no efetivo acompanhamento da realização do evento.
A simples objetivação do lucro a qualquer custo, não deve sobrepor a razão da precaução e da previdência, até porque são vidas preciosas que estão em jogo. Vidas estas, em sua grande maioria, de jovens que procuram esses ambientes para se descontraírem e se divertirem e não têm a mínima noção do perigo que estão expostos, quando não se leva em consideração a precaução da segurança pública e pessoal.
Então que este susto sirva de exemplo e verdadeiramente não passe de apenas um sinal (um aviso), de que incidentes como esse não precisam acontecer para que medidas mais criteriosas sejam adotadas e impeçam futuras tragédias. Fica a sugestão!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img