26.3 C
Rondonópolis
 
 

Antes tarde do que nunca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é a primeira vez, desde a divulgação do resultado da eleição municipal de 2008, que o Jornal A TRIBUNA vem defendendo a unidade de forças em prol da continuidade do desenvolvimento de Rondonópolis. Infelizmente, desde então, Município e Estado entraram numa acirrada queda de braços que prejudicou grandemente a todos que moram na cidade, ocasionando na perda de investimentos empresariais, muitos recursos públicos e, quem sabe, na sua estagnação econômica.
Sempre defendemos que o bem-estar da população deveria estar acima de qualquer desavença e picuinha política. Na contramão dessa premissa, o Município ficou até sem receber, praticamente, recursos estaduais, dificultando as ações da Prefeitura. O resultado foi visto agora, nessas eleições de 2010, quando o povo rondonopolitano deu o recado aos dois grupos políticos. A resposta da população desaprovou nas urnas tanto o grupo ligado ao prefeito como o grupo ligado ao ex-governador Blairo Maggi.
Felizmente agora o prefeito Zé Carlos do Pátio sinaliza uma aproximação com o grupo do Governo do Estado. Rondonópolis merece continuar avançando e, para isso, tem de contar com a união de forças locais, estaduais e federais. Em um ato nesta segunda-feira (18/10), conforme noticiado pelo A TRIBUNA, o prefeito defendeu a unidade entre todos os setores. Alguns reagiram incrédulos, mas a esperança de todos é que a administração da cidade consiga, enfim, deslanchar agora.
Essa trégua dada por Zé Carlos será importante para que as demais lideranças políticas, como deputados estaduais, federais, senadores e o governador Silval Barbosa possam convergir esforços para ajudar a cidade de Rondonópolis, que tanto necessita de recursos. Agora, se mesmo assim as retaliações continuarem contra a cidade, o povo saberá dar uma nova resposta nas eleições municipais de 2012. Portanto, a esperança é de que a unidade realmente apareça em prol do Município.
Vamos esperar e fiscalizar para que realmente a cidade esteja acima de picuinhas e interesses particulares ou políticos. A segunda economia de Mato Grosso não pode ficar relegada a terceiro plano.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Realmente, Rondonópolis está de parabens em crescimento economico e social dentro de Mato Grosso, mais pelo que se percebe a politica tem olhado de forma muito tacanha e pequena a dimensão do crescimento da cidade de Rondonópolis. A terceira maior cidade desse estado deve e muito dar atenção a questões politicas porque isso evolve a renda e ao humor daqueles que investe ou que queiram investir em Rondonópolis. Um pessimo exemplo de “pequenes” politico é o de Várzea Grande, ex-segunda maior economia de Mato Grosso, essa cidade é ainda a segunda maior em população, mais com pouco destaque, a cidade por conta de brigas internas do ex-prefeito Jayme Verissimo de Campos, esse mesmo, o atual senador da republica, com o governador Dante de Oliveira não garantiu que Várzea Grande tivesse e inviabilizasse obras para o crescimento economico da cidade, gerasse amparo social e entre outras, e ficou fadada ao assistencialismo de distribuir cobertor. Acredito que tanto Rondonópolis ou Várzea Grande por terem população relativamente grandes e por terem grandes desafios para continuar crescendo num estado que cresce 10% ao ano, deve encontrar soluções e se encontrarem nesses problemas que é de metade da população e da riqueza desse estado.

  2. Esse é o preço das más escolhas que fizemos para cargos representativos de nossa sociedade. O partido que está a frente do Governo Estadual não manda dinheiro para um município que tem governo contrário ao seu partido. Para o partido é preferível que o povo padeça. As necessidades sociais, as politicas publícas nem sequer ficam relegadas a plano algum.

  3. Esta situação do Zé é incompativel com a situação real da cidade. A mesma está com muitas dificuldades e não se vê interesse das partes em resolver a situação pois as feridas que ficaram não fecharam.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img