22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

O que está acontecendo?

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O abastecimento de água irregular tem gerado reclamações em grande número de bairros da cidade nos últimos meses. O problema é sério e traz uma série de transtornos, porque a água é um produto de primeira necessidade. Não dá para ficar sem ela. A sua ausência gera mais inconveniência em estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentação.
O mais intrigante não é apenas a falta de água em muitos bairros, de forma frequente. Chama atenção é que, mesmo com tantos investimentos anunciados pela gestão anterior, o setor de abastecimento de água no município ainda esteja tão caótico. Na administração passada, houve, inclusive, um aumento nos valores das tarifas d’água, para viabilizar obras e melhorias no sistema. Na época, chegou-se a falar que, se não houvesse uma estruturação urgente, o sistema entraria em colapso.
Mesmo com o anúncio de tantos investimentos, o sistema de distribuição de água continua apresentando uma série de deficiências ao longo deste ano. O pior é que a atual administração se esquiva da culpa e não sabe o real motivo de tantos problemas no abastecimento de água da cidade. E, com isso, a população permanece sofrendo com os problemas no abastecimento, tendo de ficar sem a água de cada dia. Além disso, outro agravante, segundo moradores, é que a equipe do Sanear não trata bem os usuários nem avisa quando vai faltar água ou ocorre algum problema. Isso não pode ocorrer, de forma alguma.
Em longo prazo, a expectativa reside na construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, obra recém-iniciada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que vai produzir 1 mil litros de água por segundo. No entanto, até lá uma resposta deve ser dada à população em curto prazo. Os moradores não podem ficar vivendo problemas seguidos no abastecimento de um bem tão precioso como a água, sem ao menos contar com explicações do que está acontecendo. Informes públicos, de forma ampla e abrangente, seriam o mínimo a ser feito.
Diante dos sucessivos problemas, o poder público local começou a trabalhar na construção de quatro novos poços artesianos na cidade. É esperar para ver os resultados… Independente disso, o morador que paga pelo tratamento e distribuição de água merece um serviço eficiente.
E, afinal, o que está havendo com o abastecimento de água em Rondonópolis?

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img