
O que era só especulação de bastidores há algum tempo se confirmou ontem (4). O vereador Cláudio da Farmácia não faz mais parte do MDB, por onde conquistou três mandatos na Câmara Municipal. O seu destino será o PSB, onde inclusive já assinou a ficha de filiação na véspera do fechamento da janela partidária, que ocorre hoje (5).
A ida de Cláudio da Farmácia para o PSB foi bastante comemorada pelo grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio, que trabalha para emplacar a candidatura do diretor-geral do Sanear, Paulo José, na corrida sucessória deste ano pela sigla socialista.
É que a filiação de Cláudio, um militante histórico do MDB de Rondonópolis, é considerada por eles como uma baixa significativa para o projeto do pré-candidato a prefeito pelo partido, o deputado Thiago Silva.
O ingresso de Cláudio ao PSB foi sacramentado, conforme apurou o A TRIBUNA, após reunião realizada na manhã de ontem com o prefeito Zé Pátio e Paulo José. Na oportunidade, ele [Cláudio], que vinha avaliando há algum tempo a troca de sigla para a disputa do pleito eleitoral deste ano, assinou a ficha e posou para foto.
Em conversa com a reportagem, Cláudio limitou-se a dizer que a mudança de sigla e de grupo político na eleição deste ano, onde deve buscar o seu quarto mandato como vereador, foi motivada meramente por questões eleitorais.
Salientou ainda que deixa a sua antiga sigla sem ressentimentos e que antes de se filiar ao PSB conversou com o deputado Thiago Silva e o líder maior do MDB no Estado, Carlos Bezerra, que foi quem o convidou para se filiar na legenda.
———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ————
————————————————————————————
Nestas conversas, o ex-presidente da Câmara Municipal assinalou que explicou aos dois líderes emedebistas os seus motivos para a saída da legenda, onde ingressou no início da década passada.
“Deixo o partido por questões eleitorais. Mas, sou muito grato ao MDB, onde conquistei três mandatos”, atestou, acrescentando que Bezerra disse que ainda tem esperança de ter o vereador de volta ao partido “algum dia”.