22.7 C
Rondonópolis
 
 

Eleições municipais: PSB faz ato de filiação na véspera do “fechamento da janela”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O ato político busca também o fortalecimento da pré-candidatura a prefeito de Paulo José (Foto – Arquivo)

O PSB prepara, para esta quinta-feira (4), um ato para receber a filiação de vereadores que buscam a reeleição, bem como o fortalecimento da pré-candidatura a prefeito do diretor-geral do Sanear, Paulo José.

O ato será realizado no Clube dos Bancários, a partir das 19 horas, faltando um dia para o fechamento da janela partidária, período estabelecido pela legislação eleitoral para que os parlamentares que estão em final de mandato possam trocar de legenda sem o risco de sofrer cassação. Para o ato político, está sendo esperada a presença do deputado Max Russi, que preside o partido no Estado.

Pelo que o A TRIBUNA apurou, devem assinar nesta quinta-feira no PSB os vereadores Reginaldo Santos, Dico Sodré e Batista da Coder.

Eleitos pelo Solidariedade (SD) em 2020, antigo partido de Zé do Pátio, eles se juntariam aos vereadores Roni Magnani e Marildes Ferreira, que atualmente compõem a bancada socialista na Câmara Municipal. Magnani não deve concorrer à reeleição, enquanto Marildes vai buscar nas urnas em 6 de outubro um segundo mandato no legislativo municipal.

Além dos três vereadores, também devem se filiar neste ato as secretárias municipais Mara Gleibe (Educação) e Huani Rodrigues (Habitação). As duas são cotadas, nos bastidores, para concorrer vaga na Câmara pela sigla, embora Huani diga não ter a intenção de entrar na disputa.

Outros pré-candidatos sem mandatos devem se filar ao PSB nesta quinta-feira, entre eles o presidente da Coder, Vinícius Amoroso, outra aposta do grupo de Pátio para fortalecer a chapa de vereadores da sigla e respaldar a pré-candidatura de Paulo José.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img