30.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Após muita reclamação e pressão, Prefeitura prorroga pagamento do IPTU para o dia 30

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na prefeitura de Rondonópolis, salas lotadas e corredores tomados, foram a tônica destes últimos dias para o pagamento do IPTU (Foto – A Tribuna)

Conforme o A Tribuna noticiou hoje (10) em sua edição, depois de muito “sofrimento” por parte dos contribuintes ao enfrentarem uma verdadeira “via crucis” para conseguir quitar o seu IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano em função das longas filas e espera na prefeitura de Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio decidiu ceder às pressões da população para prorrogar o prazo de quitação do imposto municipal.

A data limite de pagamento foi prorrogada para o dia 30 de abril. Inclusive, o projeto de Lei sobre a prorrogação do IPTU para a nova data, já seguiu para a Câmara em caráter de urgência, e pode ser votado ainda nesta quarta-feira (10).

Após uma sucessão de erros e dificuldades que acabaram afetando a maior parte dos contribuintes que, no último dia do prazo final do pagamento com desconto, hoje (10), ainda não haviam conseguido quitar o IPTU 2024.

Além dos erros dos valores no imposto cobrado de uma parcela dos contribuintes (conforme denúncia do vereador Paulo Schuh na semana passada sobre aumentos astronômicos e que ele teria se deparado com casos de aumentos acima de 350%), também os transtornos seguiram com o sistema eletrônico da Secretaria Municipal de Receita, que não funcionara adequadamente, e com as filas e longo tempo de espera de quem se viu “obrigado” a comparecer presencialmente ao Paço Municipal para pagar o imposto.

O desconto para pagamento à vista, de 20%, do IPTU tinha como data de vencimento esta quarta-feira (10), mas a quantidade enorme de reclamações e desapontamento por parte da população, aliados à forte cobrança da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR) e de muitos vereadores, fizeram com que o prefeito tomasse tal decisão.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img