Salas de espera lotadas, longas filas e demora no atendimento em postos de saúde da cidade e, principalmente, no Pronto Atendimento Infantil, voltaram a ser motivo de reclamações de quem precisa de atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Rondonópolis. Usuários relatam que estão passando várias horas aguardando atendimento médico em recepções lotadas.
No Pronto Atendimento Infantil, mães e pais contam que a situação é caótica há alguns dias. Ao A TRIBUNA, mães informaram que estão tendo que aguardar várias horas para conseguir atendimento para os filhos, tempo que pode chegar até a seis horas.
Também disseram que a recepção da unidade infantil está sempre lotada e, em muitas ocasiões, não há cadeiras para acomodar a todos, sendo que pais acabam passando horas com os filhos no colo enquanto esperam atendimento médico.
Em vários postos de saúde da cidade, a situação é parecida. Usuários relatam que as filas estão imensas e muitos acabam nem sendo atendidos.
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Ontem, por exemplo, pessoas que procuraram o posto de saúde da Vila Rica afirmaram que não havia espaço para todos sentarem e as filas eram enormes, sendo que a maioria era de idosos. Teve usuário que contou ter desistido e voltado para casa sem conseguir ser atendido.
Esse tipo de problema na saúde local não é novidade e fica pior em períodos em que há aumento de algumas doenças sazonais como resfriados, gripe e demais doenças respiratórias.
Situação que acaba se repetindo ano após ano e, que nestes últimos dias, virou realidade mais uma vez.
A Secretaria de Saúde de Rondonópolis, até o fechamento da edição, ainda não havia se manifestado sobre a situação.