35.6 C
Rondonópolis
 
 

Rede municipal: Pais continuam na bronca com a falta de professores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O assunto, inclusive, repercutiu na sessão de ontem da Câmara Municipal, com uma fala contundente do vereador Paulo Schuh (Foto – Divulgação/assessoria)

Um mês após o início do ano letivo, continuam as reclamações relacionadas à falta de professores em escolas da rede municipal de ensino. Previsto para começar o ano letivo no dia 22 de janeiro, o início das aulas no Município acabou sendo adiado para o dia 5 de fevereiro, em decorrência de atraso na lotação dos professores aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Rondonópolis em 8 de outubro do ano passado.

“A minha filha não estudou ainda este ano por falta de professor na escola dela. Está feia a situação”, reclama um pai que prefere não se identificar e diz ter uma filha de 10 anos matriculada no 5º ano da Escola Municipal Firmício Alves Barreto, localizada na Vila Olinda.

“O problema é que não é só nesta escola que está ocorrendo isso. Eu escuto que está em toda a cidade por conta da falta de professores”, completou o pai, citando outras unidades que, segundo ele, estão enfrentando a mesma situação, como a Escola Municipal 1º de Maio, localizada no Parque Universitário.

Estas queixas repercutiram na sessão de ontem da Câmara Municipal. O vereador Paulo Schuh (DC), por exemplo, em um áspero discurso, cobrou do município uma solução urgente para esta questão.

“Não param de chegar até nós denúncias de pais de alunos que estão sem estudar por falta de professores. Lá na Firmício a denúncia é que tem 200 alunos sem ir à aula desde o início do ano por causa disso. Até quando vamos continuar recebendo este tipo de reclamação absurda”, questionou o parlamentar.

O A TRIBUNA procurou a prefeitura para se posicionar mas, até o fechamento da edição, não houve retorno.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no preço de medicamentos. Um...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img