24.7 C
Rondonópolis
 
 

Meteorologia: Mais dias chuvosos pela frente

Somente em 3 dias, foram registrados 154,6 mm de chuva na cidade, volume maior do que todo o ocorrido no mês de fevereiro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O grande volume de chuva registrado nos últimos dias fez aumentar o nível de água do Rio Vermelho, que segue monitorado pela Defesa Civil (Foto – Primeirahora.com.br)

O feriadão deve ser com muita chuva em Rondonópolis. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias devem continuar chuvosos e há possibilidade de chuvas intensas. As temperaturas também seguem mais amenas até a próxima segunda-feira (1º), com máximas em torno dos 30ºC e mínimas de 23ºC.

O Instituto também emitiu novo alerta de perigo para chuvas intensas válido para esta sexta-feira (29), feriado de Sexta-feira Santa. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h).

Ainda, podem ocorrer corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nos últimos três dias, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden), Rondonópolis registrou 154,6 mm de chuva, volume maior que o registrado em todo mês de fevereiro na cidade, quando choveu apenas 110,2 mm.

Para esta sexta-feira, a previsão é de pancadas de chuvas a tarde e a noite. A temperatura deve variar entre 30ºC (máxima) e 23ºC (mínima). Neste sábado (30), a temperatura pode variar entre 31ºC e 23ºC. O dia deve ser de sol com nuvens, podendo chover durante o dia e a noite.

No domingo (31), Páscoa, a previsão é de mais chuvas. Com a possibilidade de pancadas durante o dia e também à noite. A temperatura, assim como no sábado, deve variar entre 31ºC e 23ºC.

Já para a segunda-feira (1º), a previsão é de dia de sol com algumas nuvens, podendo chover rápido durante o dia e a noite.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Rio Vermelho

Diante do grande volume de chuva registrado nos últimos dias, que fez com o Rio Vermelho chegasse a 5,20 metros ao meio dia de terça-feira (26), transbordando em alguns pontos, e a previsão de mais chuva para este feriado, a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal deve manter o monitoramento do rio nos próximos dias.

Nesta quinta-feira (28), apesar das chuvas continuarem, o nível do rio estava em 3,90 metros, volume considerado sem risco para enchentes.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img