24.7 C
Rondonópolis
 
 

Feriado prolongado: Aumento no tráfego de veículos na 163 pode chegar a 75%

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

Com a previsão de aumento de até 75% no fluxo de veículos de passeio na BR-163 durante o feriado prolongado desta Sexta-Feira Santa (29) e Páscoa (31), a Nova Rota do Oeste deu início à operação “Rota à Vista” com foco na celeridade do atendimento ao motorista e ampliação da segurança viária nos 850,9 quilômetros da BR-163/364 e rodovia dos Imigrantes (BR-070, em Cuiabá e Várzea Grande) sob concessão.

Na BR-163, durante os feriados prolongados há uma redução no fluxo de veículos de carga. Ainda assim, a gerente de operações da concessionária, Bárbara Nathane destaca que as carretas e caminhões seguem muito presentes na rodovia.

“Diante desse tráfego que já é alto aliado ao crescimento do fluxo de automóveis, a concessionária realiza a operação ‘Rota à Vista’ para dar uma tranquilidade a todos os motoristas”.

A operação consiste no posicionamento estratégico do aparato operacional da empresa em locais previamente mapeados considerando a redução no tempo de resposta para oferta de atendimento em casos de necessidade e também marcando a presença no trecho sob concessão.

“São cerca de 900 funcionários e mais de 80 veículos nesse trabalho. É uma forma de atendermos mais rápido quem venha precisar de algum serviço e ainda demonstrar ao motorista que ele não está sozinho e pode sempre contar com a empresa”, explica Bárbara.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Para quem vai seguir viagem, a gerente reforça a importância da manutenção veicular com destaque especial para alguns itens durante esse período de chuva: limpadores de para-brisa, freios, condições dos pneus e sistema de iluminação dos veículos.

Com relação à condução dos veículos, Bárbara destaca que estamos em um período ainda com bastante chuva e o recomendado é trafegar em uma velocidade segura (indicada para a via), manter distância do veículo à frente e evitar manobras arriscadas como ultrapassagens em locais proibidos e/ou forçadas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img