26.7 C
Rondonópolis
 
 

Eleições 2024: Rogério Salles vê incoerência do PSDB

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ex-governador e ex-prefeito Rogério Salles: “se o partido seguir este caminho, eu estou fora” (Foto – Arquivo)

Figura histórica do PSDB em Rondonópolis e no Estado, o ex-governador Rogério Salles expressou, ontem (12), ao A TRIBUNA, todo o seu descontentamento com o caminho que está sendo trilhado pela sigla nas eleições deste ano. O PSDB local tem como presidente o vereador Subtenente Guinancio.

“Acho um absurdo, nesta altura do campeonato, o partido abrir mão de construir uma candidatura própria, que inclusive é uma orientação da direção nacional, para ir apoiar uma pré-candidatura a prefeito que se diz da extrema-direita (deputado Cláudio Ferreira)”, afirmou Rogério Salles, que atualmente é presidente de honra da sigla.

Como já noticiou o jornal A TRIBUNA, o PSDB, que forma uma federação com o Cidadania, está caminhando para fechar aliança com o PL, que tem o deputado Cláudio Ferreira como pré-candidato a prefeito.

Rogério, que já ocupou o cargo de prefeito de Rondonópolis, avaliou que a eleição está longe ainda e o mais correto seria o partido, neste momento pré-eleitoral, trabalhar a construção de uma candidatura própria e buscar outras forças políticas para debater a cidade.

“Vejo como um erro de estratégia do partido, que poderia, neste momento de polarização política, buscar elevar o debate político, discutindo projetos para a cidade com outras pré-candidaturas. Não abrir mão de ter candidatura própria, não fechar agora com esta candidatura que se diz de extrema-direita”, atestou o ex-governador.

Ele salientou ainda que concorda com a decisão tomada pelo partido e o colegiado da federação, que é formado por membros do PSDB e Cidadania, de não apoiar a candidatura que será lançada pelo atual prefeito José Carlos do Pátio (PSB).

No entanto, Rogério Salles ressaltou que tanto a história do PSDB, que já foi liderado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo ex-governador Dante de Oliveira, como a do Cidadania, que tem a sua origem no antigo PCB, não combina com candidaturas de extrema-direita.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

“Se o partido seguir este caminho, eu estou fora”, avisa o tucano que, embora diga estar distante do processo político, faz parte do colegiado da federação.

“Defendo que o PSDB abra a discussão com os candidatos e defina lá na frente o que é melhor para Rondonópolis. Não fechar posição agora. Limitar esta discussão ao colegiado (federação) eu vejo como uma tentativa de manipulação”, disparou Rogério Salles.

“Pessoalmente, não tenho nada contra o Cláudio, aliás sou amigo. Não concordo é com a postura de extrema-direita”, completou o tucano.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

5 COMENTÁRIOS

  1. O Subtenente Guinancio, presidente do Diretório do PSDB em Rondonópolis, está coreto em apoiar o Dep Claúdio Ferreira, nosso total apoio ao Guinancio. Este vereador faz a diferença em Rondonópolis, escolheu o lado certo.

  2. É impressionante como apossaram deste termo ” Extrema-direita” para desqualificar politicamente um candidato que é oposição ao que eu e meu partido pensa. Extremo é o PT e o PCB que deram origem à outros partidos dos quais o PSDB pretende coligar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img