O presidente do União Esporte Clube, Reydner Souza, passou por procedimento cardíaco em um hospital da cidade na tarde de ontem (25). Ele realizou cateterismo, que serve para diagnosticar e tratar problemas relacionados ao coração.
Conduzido pelo cardiologista Fábio Ridolfi e com duração de três horas, o procedimento detectou duas coronárias entupidas, sendo uma com 99% e a outra com 75%, segundo informou a assessoria do clube no final da tarde de ontem.
O procedimento, segundo a assessoria, foi considerado um sucesso pelo cardiologista e foram implantados nas coronárias obstruídas três stents, uma espécie de prótese de metal (mola) que se expande e, com isso, repõe o fluxo sanguíneo pelas vias de passagem.
Depois da realização do cateterismo, Reydner foi levado de volta para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficará internado sob observação por, pelo menos, 24 horas.
Internado na manhã de domingo (24), ele começou, segundo a assessoria, a sentir dores no peito logo após a vitória do União sobre o Mixto, por 2 a 1, no início da noite de sábado (23), no Estádio Municipal Luthero Lopes. A vitória culminou com a classificação colorada para a final do Estadual.
No domingo pela manhã, os sintomas voltaram e o dirigente colorado foi encaminhado ao hospital, onde foi constatado infarto e indicou-se a necessidade da realização do cateterismo.