32.8 C
Rondonópolis
 
 

Concurso Unificado: Governo indica data de provas que também serão aplicadas em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A realização da prova tem nova data indicativa de 5 de maio (Foto – Ilustração/Arquivo)

Com provas que serão realizadas também em Rondonópolis, o Concurso Público Nacional Unificado teve o cronograma definido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

A pasta informou ontem (14), que o edital do concurso, com todas as regras do certame, vai ser divulgado no dia 10 de janeiro. As inscrições vão começar dia 19 de janeiro e seguem até 9 de fevereiro. A realização da prova tem nova data indicativa de 5 de maio.

Conforme o ministério, as datas foram acordadas pela própria pasta e a Cesgranrio, empresa vencedora do certame, a fim de garantir tempo suficiente para elaboração das provas.

A medida também atende demanda dos candidatos. “Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”, explicou a ministra Esther Dweck, sobre o tempo maior entre o edital e a prova.

Outra novidade é que a prova agora será realizada em 217 cidades. A mudança também foi definida após diálogo com a empresa selecionada para a realização do exame. A ampliação busca garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.

Rondonópolis já integrava a lista inicial das cidades em que as provas do Concurso Público Nacional Unificado seriam aplicadas. Em Mato Grosso, ainda terão provas os municípios de Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças e Alta Floresta, além de Várzea Grande, que foi incluída na nova lista divulgada ontem pelo governo federal.

Conhecido como Enem dos concursos, o primeiro concurso público unificado visa preencher 6.640 vagas para servidores federais e será aplicado pela Fundação Cesgranrio. (Com informações da Agência Brasil)

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Abuso de poder na pré-campanha eleitoral pode ser econômico, político, midiático e religioso, explica especialista

Os abusos de poder no processo eleitoral podem ser caracterizados de diversas formas, entre elas: abuso de poder econômico,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img