35.7 C
Rondonópolis
 
 

Sem filas em Rondonópolis: Sistema do TCE/MT aponta que sobram vagas em creches municipais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Conforme os dados do TCE-MT, Rondonópolis não conta com nenhuma criança entre zero e 3 anos aguardando vaga em creches (Foto – Wheverton Barros)

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) realizou um levantamento das filas de crianças que esperam por vagas em creches em todos os municípios de Mato Grosso e lançou o sistema Radar Educação, onde são apresentadas as informações sobre o número de crianças matriculadas em creches e filas de espera.

Os dados mostram que em Mato Grosso mais de 14 mil crianças entre zero e três anos estão em filas, sem vagas em creches. A maior parte delas nas cidades com maior população do estado como Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Sorriso.

Na contramão, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes no estado, conforme os dados do TCE-MT, Rondonópolis não conta com nenhuma criança nessa faixa etária aguardando vaga. Pelo contrário, na cidade, sobram vagas em creches públicas.

Conforme as informações do Radar Educação, que contém dados referentes a 2022, Rondonópolis tem 5.596 crianças entre zero e três anos matriculadas em creches públicas municipais e outras 1.146 em unidades privadas ou filantrópicas.

Segundo o sistema, atualmente a cidade conta com 6.463 vagas em creches do Município. Tendo em vista que o número de crianças matriculadas é 5.596, ainda sobram 897 vagas. No total, Rondonópolis conta com 44 creches municipais, 20 privadas e cinco filantrópicas.

FILAS

O sistema do TCE/MT aponta que em Cuiabá 3.747 crianças entre zero e três anos estão na fila de espera por uma vaga em uma creche pública; em Várzea Grande são 1.991 crianças; Sinop tem uma fila de 1.396 crianças; e, Sorriso, 1.363.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img