25.7 C
Rondonópolis
 
 

Imunização: Plano de Vacinação foi definido pela prefeitura

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Profissionais de saúde recebem vacina – (Foto: Wheverton Barros/Gcom)

 

Em Rondonópolis, em consonância com o Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19, a imunização deve ocorrer em quatro etapas, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses pelo Ministério da Saúde. Na cidade, as etapas seguirão as orientações técnicas do Governo Federal.

Conforme o Plano de Vacinação, foi levado em consideração a situação epidemiológica da cidade, definindo portanto, a ordem de imunização que possa garantir a preservação do funcionamento dos serviços de saúde; proteção dos indivíduos com maior risco de desenvolvimento de formas graves e óbitos; preservação do funcionamento dos serviços essenciais e proteção dos indivíduos com maior risco de infecção.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

O público-alvo inicial da vacinação é o seguinte: a) trabalhadores da área da saúde (incluindo profissionais da saúde, profissionais de apoio, cuidadores de idosos, entre outros); b) pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; c) população idosa (60 anos ou mais); d) indígena aldeado em terras demarcadas aldeados; e) comunidades tradicionais ribeirinhas; f) população em situação de rua; g) morbidades (diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; etc); h) trabalhadores da educação; i) pessoas com deficiência permanente severa; j) membros das forças de segurança e salvamento; k) funcionários do sistema de privação de liberdade; l) trabalhadores do transporte coletivo; m) transportadores rodoviários de carga; n) população privada de liberdade.

Seguindo orientação da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, o registro da dose aplicada será nominal/individualizado. Os registros serão feitos no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) em todos os pontos de vacinação da rede pública e privada de saúde da cidade.

 

Profissionais da saúde

A prefeitura definiu os locais de vacinação para os primeiros integrantes do grupo prioritário, que são os profissionais de saúde, contudo, reforça que os mesmos só devem se deslocar para essas unidades quando convocados, já que o número de doses ainda é pequeno e não será suficiente para imunizar todos eles. Diante disso, neste primeiro momento, serão imunizados aqueles que atuam na linha de frente do combate a Covid-19, seja na rede pública ou privada.

A vacinação será realizada em diversos pontos da cidade, conforme o número de doses disponíveis e sequência de público-alvo a ser imunizado. Na rede hospitalar pública, a imunização acontecerá no Hospital Antônio Muniz, Hospital Regional de Rondonópolis, Santa Casa de Misericórdia e Unidade de Pronto Atendimento/UPA. Na rede privada, o Hospital Geral Mater Clin, o Hospital Unimed de Rondonópolis e o Pronto Atendimento Rondonópolis – São Francisco também serão locais de vacinação.

As unidades Sentinela também serão pontos de vacinação, sendo a ESF Cidade de Deus, ESF Parque das Rosas e Margaridas, ESF Vila Rica, ESF Vila Olinda e Policlínica Itamaraty.

O Município também vai disponibilizar, com a chegada de mais doses, quatro pontos de vacinação para atingir a cobertura de 100% dos trabalhadores da saúde. Serão essas unidades: ESF Paineiras, ESF Mathias Neves e Centro de Saúde São Francisco.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia Sr. Prefeito e Sec. de Saude do municipio, onde esta na programação do municipio, que os idosos com mais de 75 anos, são obrigados a vacinar, temos prioridade, porque o governo disse que, so abaixo da area de saude é que temos prioridade. Por favor olhem com carinho.APOS A AREA DA SAUDE OS IDOSOS COM MAIS DE 75 ANOS TEM PRIORIDADE.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img