21.6 C
Rondonópolis
 
 

Rede municipal: Aulas não presenciais vão prosseguir em 2021

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Aulas presenciais estão suspensas na rede municipal desde março de 2020 – (Foto: Arquivo)

 

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que o ano letivo de 2021, que começa no próximo dia 15 de fevereiro, seguirá com aulas não presenciais. A medida se deve a insegurança do retorno dos estudantes para as escolas, diante da pandemia do coronavírus. Desta forma, a pasta prosseguirá com o mesmo sistema utilizado em praticamente todo ano letivo de 2020, que teve as aulas suspensas no mês de março.

O secretário Municipal de Educação, Rogério Penso, explicou que os servidores efetivos já retornaram as atividades neste mês de janeiro, e atuam para organizar o retorno das aulas, mesmo que ainda de forma não presencial. No dia 26 de fevereiro, a Secretaria deve contratar os aprovados no seletivo da educação, cujo processo está em andamento.

Até o dia 05 de fevereiro, a pasta deve finalizar o trabalho de organização pedagógica, em que será feita uma avaliação do ano letivo anterior e o que precisa ser corrigido neste que está por se iniciar. Entre 08 e 12 de março, o material pedagógico será entregue pelas escolas e o cronograma de devolução aos professores definido pelas unidades.

O secretário lembrou que a retomada das aulas depende de decretos do estado e município, e que qualquer mudança só poderá ser anunciada conforme o andamento da pandemia. Após o retorno das aulas, e caso exista uma modificação na situação, a possibilidade de retorno presencial será reavaliada.

Outra questão que a pasta se preocupa é com relação à evasão escolar. Segundo Rogério Penso, o número de alunos que não foram rematriculados é pequeno, mas existe. Por isso, a secretaria já determinou que as escolas façam o chamamento dos pais ou responsáveis para realização da matrícula, e aquele que não a fizerem terão os casos levados as autoridades competentes.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. A verdade nua e crua, é devido a alguns fatores, o principal é que a educação não teve evolução nos últimos anos, enquanto a tecnologia anda presente no dia a dia de qualquer cidadão, o ensino ficou parado no século passado, ou retrasado diga-se de passagem, uso de lousas negras, giz livros sem cores, sem figuras e sem qualquer interação, além logicamente de muito papel, aliás, comprova-se isso vendo o processo de rematrícula, onde mesmo com todos os dados inseridos em “sistema” é “obrigatório” a apresentação de todos os documentos originais e copia, um verdadeiro absurdo, somado a isso temos um sistema precário nas escolas, que sequer conseguem ter em seus sanitários papel, agua e sabão, aliado a uma dose de falta de educação dos pimpolhos, em muitos casos sequer são ensinados a fazer higiene pessoal, vindo de uma cultura nefasta, onde o estado deve prover tudo “inclusive educação”! é melhor comprar cerveja e pinga, do que gastar com escova e pasta dental aliado a um bom sabão para lavar as mãos! A total falta de estrutura das unidades que em muitos casos tem torneiras, mas não tem água, tem vasos sanitários, mas não tem usuário porque não tem tampa e assento, não tem papel para limpar!
    Esse é o real motivo de não termos a volta as aulas, uma estrutura de ensino deficiente, falida e desatualizada, onde em grande maioria professores arcaicos, que sequer sabem usar seus próprios aparelhos para fazer uma vídeo chamada, porque “acham” pararam de pensar, que isso não é necessário! e não paramos por ai, temos ainda a soma de governos que sequer fizeram incentivos melhorar esse processo, quanto mais burro melhor o povo, mais fácil de lidar e manobrar, EDUCAÇÃO NÃO É TER PAREDE E TELHADO, NÃO É TER QUADRO NEGRO E GIZ, NÃO E TER PROFESSOR MAL HUMURADO EM SALA! educação é ter estrutura útil, seja ela em meio digital ou não, com recursos que levam o individuo a pensar, criticar e ser útil no ambiente que está, e falo isso porque sou professor, no ensino superior a mais de 15 anos, e a cada novo ingresso vejo o quanto tem caído o nível dos ingressos, alguns mal sabem escrever um redação, não tem conteúdo, não tem vocabulário, não leem porque é chato, não escrevem porque é chato, mas adoram um FUNK e um NARGUILÉ somado a um rolezinho de fim de semana!
    Estudar para que? vamos bater panela e ensinar pedir auxilio, é bem mais fácil!

    Caminhamos a passos largos numa sociedade falida e que sequer consegue ver a deficiência que esta sendo gerada!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img