32.8 C
Rondonópolis
 
 

Visita da comissão de saúde: Estado anuncia retomada de cirurgias pediátricas

Essas cirurgias estavam suspensas desde o final do mês passado, trazendo grandes prejuízos para a população infantil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião dos integrantes da comitiva na Secretaria Municipal de Saúde com prefeitos e secretários de Saúde da região

 

Visita da comitiva de autoridades ontem no Hospital Regional de Rondonópolis

 

As cirurgias pediátricas vão voltar a ser realizadas no Hospital Regional de Rondonópolis. O anúncio foi feito na tarde de ontem (6), durante a visita a Rondonópolis do secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, e da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Essas cirurgias estavam suspensas desde o final do mês passado devido o fim do contrato e um atraso de pagamento referente a agosto do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O deputado estadual Paulo Araújo enfatizou a importância dessa visita realizada ao município. “A visita da nossa comissão a Rondonópolis já é uma forma de pressão ao governo, embora o Estado já tenha anunciado a retomada da gestão do Hospital Regional, o que vai gerar economia de recursos, ao contrário das Organizações Sociais”, avaliou Paulo, reforçando que o governo garantiu a retomada dos serviços pediátricos.
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) falou das negociações para destravar os problemas da unidade. “A retomada dos serviços será a salvação, pois a situação era preocupante, houve um grande avanço nas negociações e a diretoria do Hospital Regional buscou um acordo e, com isso, a pediatria volta a atender”, externou Thiago Silva.

O deputado Thiago Silva destacou a necessidade do término das obras de reforma do ambulatório e do setor de urgência. “Cobramos que esse problema seja resolvido para melhorar o atendimento”, disse. Ele ainda lembrou que, através do trabalho que tem realizado em conjunto com os vereadores e demais deputados, os pagamentos em atraso de seis meses com os profissionais que prestam serviço no Hospital Regional foi praticamente resolvido e que o rompimento do contrato com a OS Gerir resultou em economia aos cofres públicos. “Por outro lado pedimos que os pagamentos à Santa Casa e ao Município, que deixaram de ser realizados em 2018 e que chegam há quase 20 milhões, sejam regularizados”, encerrou o deputado.

 

 

Além de Thiago e Paulo Araújo, estiveram compondo a comitiva que veio a Rondonópolis os deputados estaduais Nininho, Delegado Claudinei, Doutor João, Doutor Gimenez, Doutor Eugênio e Ludio Cabral. O grupo começou a visita pelo Hospital Regional e passou pela Santa Casa.

O encerramento foi em uma reunião ampliada na Secretaria de Saúde de Rondonópolis, onde foi debatida com representantes da região Sudeste os problemas das unidades de atendimento dos 19 municípios que formam o Consórcio Regional de Saúde.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img