22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Prefeitura recebe prazo para solucionar problemas em escolas

Boa parte das ações mitigadoras para solucionar os problemas está prevista para ser realizada até abril de 2019

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Na Escola Rural 14 de Agosto, banheiro feminino sem torneiras e masculino sem mictório – Foto: TCE/MT

Cinco unidades escolares do Município de Rondonópolis, que apresentam falhas na infraestrutura, detectadas por levantamentos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), terão as ações de recuperação propostas pela Prefeitura Municipal, por meio de um Plano de Ação, monitoradas pelo órgão. Nos levantamentos feitos pelo TCE, foram encontradas irregularidades na estrutura física das escolas, na merenda escolar, rede de esgoto, sala de aulas, entre outros.

A equipe de auditoria do TCE fez um amplo levantamento nas escolas municipais de Rondonópolis: Princesa Isabel (Jardim Oliveira), Irmã Elza Geovanella (Vila Mineira), Tancredo de Almeida Neves (Parque Universitário), Rosalino Antônio da Silva (Jardim Iguaçu) e a Escola Rural 14 de Agosto (Assentamento Chico Mendes).

Quadro negro com danificações na escola rural – Na Escola Rural 14 de Agosto, banheiro feminino sem torneiras e masculino sem mictório – Foto: TCE/MT

Pisos danificados, problemas no forro do telhado das escolas, fechaduras ausentes, problemas de fornecimento de energia, falta de projeto para instalação de aparelhos de ar-condicionado, problemas de ventilação e climatização, cadeiras danificadas, laboratórios de informática abandonados, falta de refeitório adequado, falta de acessibilidade, entre outras falhas, constam no levantamento feito pelo TCE.

O processo passou por julgamento na tarde de ontem (22), tendo como relator o conselheiro interino Luiz Carlos Pereira. Ele homologou o Plano de Ação apresentado pela autoridade política gestora e determinou que a Secretaria de Controle Externo de Educação e Segurança faça o monitoramento quanto ao efetivo cumprimento das ações propostas e nos prazos definidos. Segundo o TCE, boa parte das ações mitigadoras para solucionar os problemas estão previstas para serem realizadas até abril de 2019.

Relatório técnico mostra problema de alagamento de sala na escola Municipal Princesa Isabel – Foto: TCE/MT
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img