25.8 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- FALTANDO
um pouco mais de um mês para o dia de votação eleitoral no país,  pode ser visto a dinâmica no cenário de disputa por um cargo público político.  Apoios, alianças e decisões de candidatos ainda não tem nada definido em relação à concorrência deste ano, principalmente quanto ao lado que devem está. E o que parece que as definições não são os objetivos dos grupos políticos que trabalham nesse pleito eleitoral e até no dia 3 de outubro ainda é capaz de nos depararmos com muitas confusões e desentendimentos entre esses grupos. E o que temos muito até agora é  mudança de lado. Nesse ano, entre essas vindas de filiados de outros partidos para respaldos eleitorais, Silval Barbosa está sendo o mais beneficiado, com constantes anúncios de apoios, principalmente de prefeitos do DEM e do PSDB, que estão deixando o grupo de Wilson Santos (PSDB).
Desta vez, o prefeito Pedro Hideko Miyazima, do PSDB de Paranaíta (município distante  870 km ao norte de Cuiabá) decidiu trabalhar pela campanha eleitoral do governador Silval Barbosa, candidato à reeleição. A oficialização do apoio foi feita neste domingo (29), ao término da carreata realizada no município. “Estou numa situação de emoção muito grande, mas tenha certeza de que estou tomando o rumo certo em prol do nosso município. A vontade do povo está acima de qualquer obstáculo. E o povo tem gratidão por este trabalho que o senhor, governador, vem realizando no Estado. Onde o povo estiver, eu estarei junto. E eu estarei junto com o senhor, governador, para trabalharmos pelo desenvolvimento do Estado”, discursou ele. Recentemente Silval Barbosa tem sido agraciado com o apoio de prefeitos de outros partidos para a sua postulação rumo a continuidade no comando do Estado, sendo que possui agora o apoio do prefeito Maurício Joel de Sá, do DEM de Alto Taquari e do prefeito de Itanhangá, Vanderley Proenco Ribeiro (DEM).

2- E POR FALAR EM
indefinições eleitorais, a coligação que trabalha pela candidatura de Mauro Mendes ao Governo do Estado, está defendendo os três principais nomes que concorrem à Presidência da República, sendo a ex-ministra Dilma Rousseff (PT), o ex-governador José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
Na realidade trata-se mais de uma discordância sobre apoios, pois os quatros partidos que estão unidos para eleger Mendes (PSB, PDT, PPS e PV) aliaram-se sabendo da preferência eleitoral e partidária para a Presidência da República, promovendo uma variedade de discursos no momento de defender o representante para o Brasil.  Algo que deve ficar bem claro para o eleitorado para não prejudicar as pretensões de cada partido, principalmente quando for subir no palanque e na hora de citar as pesquisas eleitorais. Apesar da coligação até agora está se dando bem com a propaganda eleitoral, quando os candidatos às proporcionais de cada partido definem bem qual é o seu candidato ao governo e a Presidência.
MAURO MENDES
não vê prejuízos à sua candidatura devido a este triplo apoio, pelo contrário, ele acredita que assim mostra que independente da candidatura nacional pode viabilizar bons planos para Mato Grosso. No entanto, ele fica a margem de recebimento de respaldos, pois até agora tem mostrado a simpatia a três candidatos, e nenhum deles, em nenhum momento, apresentou fala inteiramente favorável à sua candidatura.
Na verdade, Dilma Rousseff defendeu o nome de Silval Barbosa; José Serra falou de sua preferência pelo representante dos tucanos no Estado mato-grossense, ou seja, Wilson Santos; enquanto que Marina Silva nenhuma vez falou de sua base eleitoral no Mato Grosso. Aliás, são os filiados do Partido Verde que têm levado esta coligação de Mendes a inclinar-se mais ao apoio à presidenciável, um trabalho que pode até mesmo proporcionar a Mendes uma visita nacional.

3- SILVAL BARBOSA
pode se considerar com muita sorte ou ele tem uma equipe de trabalho bastante eficiente, e principalmente com liderança poderosa. Pois ele tem contado com grandes apoios e uma abrangência nacional. Ele conseguiu o depoimento do ator  Milton Gonçalves, de 76 anos, diretor de Cultura do PMDB Afro. Filiado à agremiação pelo Estado do Rio de Janeiro, Gonçalves é figura popular no cinema, teatro e novelas. Na propaganda, Milton – que pertence ao cast da Globo – dá seu testemunho e pede votos para o candidato da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.  ”As pessoas que votam, que tem conhecimento, que tem discernimento, votarão no Silval, com toda certeza”, afirmou.

4- NÃO RESTA DÚVIDA
do apoio do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) à candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), pois nesse sábado o prefeito de Rondonópolis e o candidato a deputado estadual Beto do Amendoim (PSL) estiveram nas ruas e comércio de Vila Operária com santinhos do pretendente a governança tucano e exaltando a frase “Vamos votar no Wilson Santos para governador”. Na manhã de domingo, voltou a região, sendo dessa vez Zé Carlos esteve junto com o candidato à Assembleia Legislativa pelo PMDB, Manoel da Silva Neto, pedindo votos. Pátio na verdade está tentando ser grato e justo com quem lhe apoiou durante a disputa pela prefeitura municipal rondonopolitana, e o Dr. Manoel, inclusive como vereador, sempre foi fiel ao prefeito. Zé do Pátio tem declarado apoio ao Dr. Manoel, para deputado estadual, apesar da grande amizade que tem com o casal Bezerra e Teté. Para deputado federal, o prefeito apóia Bezerra, mas Teté não terá o seu apoio em Rondonópolis.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img