25.8 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1-HAVIA UMA
preocupação em relação a concentração de votos para os candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal do município de Rondonópolis. Pois, o estado de Mato Grosso é, proporcionalmente, um dos que tem o maior número de postulantes neste pleito eleitoral. E no município de Rondonópolis vários concorrentes de outras regiões estão viabilizando apoio de partidos e conhecidos políticos, o que reduz as chances para quem faz parte da região sul do Estado em relação a conquista desses respaldos.
Indubitavelmente que temos inúmeros postulantes capazes de representar de forma satisfatória nossa região na Assembleia e na Câmara Federal, que poderão beneficiar o município com bons projetos e várias emendas.
Em Rondonópolis temos candidatos à reeleição, candidatos novos, candidatos que podem representar muito bem a classe trabalhadora e entender as reais necessidades da população.
PODE SE DIZER
que o mais popular deste quadro eleitoral é o vendedor mais famoso de amendoins no município, Beto do Amendoim (PSL), o qual  é candidato a deputado estadual. Aliás, seu comércio de amendoins é algo que iniciou com pouca expressão, mas que agora se tornou um comércio de destaque. Que consiga fazer parte de um intenso trabalho e que seu crescimento seja proveniente de muita força, determinação e principalmente boas idéias.
Beto do Amendoim lançou sua candidatura nestas eleições pelo desafio de fazer parte de uma classe mais humilde, trabalhadora e ingressar na política. Por ter a responsabilidade de representar uma coligação para a Assembleia Legislativa e está praticamente sozinho em um pleito onde estão estabelecidos grupos poderosos, ele também está preocupado com a situação da região, que, segundo ele, está sofrendo um descaso por parte dos seus representantes.
A PROPOSTA
de Beto do Amendoim para Rondonópolis e região é mudança. Beto disse que não existe ainda um grande compromisso dos políticos com a população e que diante disso irá assumir as responsabilidades de trabalho com o município e região de forma integral, sendo que suas ações serão viabilizadas para os setores que ele considera mais carentes de assistência, sendo educação e saúde. E que defenderá aqueles que fazem parte do seu ambiente e conhece muito bem do que precisam para continuar trabalhando no município, sendo que trabalhará pelos pequenos e médios comerciantes, onde a carga tributária para estas pessoas é excessiva.
Beto já foi candidato a vereança do município de Rondonópolis e agora pretende alçar vôos maiores, e segundo ele não existe uma pretensão equivocada e nem está perdido em uma campanha, onde a intenção não é apenas conquistar uma vaga pública política. Ele disse que conhece a grande responsabilidade de ser um deputado estadual e tem experiência como líder comunitário, além de já ter trabalhado bastante por Rondonópolis, por não ter se acomodado e ter conseguido conquistar várias ações para seu bairro.
Beto está recebendo apoio de Valdemir Castilho, Biliu (PSL), que está trabalhando pela campanha eleitoral do ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB). Ele disse conhecer as dificuldades que encontrará para pleitear esta vaga na região, principalmente quando o eleitorado está sendo disputado por várias candidaturas a mesma vaga, e ainda possui uma tendência eleitoral de divisão, quando temos três fortes grupos para a disputa ao governo do Estado. Será um intenso trabalho para todos os concorrentes, pois, infelizmente, haverá uma parte do eleitorado que viabilizará votos para todos os postulantes da coligação do seu candidato ao governo, independente do perfil e do histórico de cada um.
ALIÁS,
Beto do Amendoim é o único candidato a deputado estadual da nossa região que está ao lado da campanha de Wilson Santos para a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Além do respaldo de Biliu e da coligação que está trabalhando pela campanha de Santos, ele está recebendo significativo apoio de lideranças de bairro, das classes mais humildes, o que vai lhe garantir conhecer mais as necessidades destas pessoas e ter um contato capaz de buscar as soluções para os seus problemas.

2- A CAMPANHA ELEITORAL
ainda está no seu início, mas é importante que os primeiros passos dos candidatos sejam bem feitos e planejados, e não deixam que a emoção, sentimentalismo e o nervosismo atrapalhem os discursos e principalmente os debates, que podem derrubar os mais convictos candidatos. Wilson Santos está pecando em relação a isso, se deixando levar pelo clima de tensão que se estabelece nestas discussões. Já houve debates em rádio e ele não se saiu muito bem porque deixou ser influenciado pela austeridade do momento, e mais uma vez foi infeliz na última quinta-feira, no primeiro debate realizado em uma emissora de televisão com os quatro candidatos a governador do Estado de Mato Grosso. Quem saiu melhor nesse debate, na nossa opinião, foram seus concorrentes diretos,  o empresário Mauro Mendes (PSB) e o governador Silval Barbosa (PMDB), sendo que, inclusive, apareceu em primeiro lugar na pesquisa do Ibope.
SEGUNDO A PESQUISA
realizada pelo Ibope, divulgada na noite de sexta-feira, Silval Barbosa tem 28% das intenções de votos e Wilson Santos apresenta  22%. O terceiro candidato na disputa, o empresário Mauro Mendes, do PSB, apresentou 14% das intenções de votos. O candidato Marcos Magno (PSOL) não pontuou. Votos brancos e nulos somam 3% e indecisos são 32%. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 10 e 12 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) com o número 27.380/2010.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Plano diretor: Justiça determina atualização em cidade de MT; em Roo projetos empacam na Câmara

Com a atualização do plano diretor atrasada há oito anos, a Justiça determinou que o município de Pontes e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img