35 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

1-UMA DEFINIÇÃO PARA UM POLÍTICO
é de um indivíduo que participa de uma campanha eleitoral promovida a cada dois anos para ocupar cargos públicos municipais, estaduais ou presidenciais. Pequena parte destes que pretendem ingressar na vida política é incidida pela fé em mudar o cenário político atual do país e garantir melhorias em áreas básicas e de direito da sociedade, como educação, saúde e segurança. No entanto, são desiludidos durante o processo ou influenciados pelas regalias e vantagens financeiras, que infelizmente a política proporciona.
Por outro lado, a maioria destes pretendentes é seduzida pela garantia de aposentadoria fácil, bom salário e reduzida jornada de trabalho. Alguns cargos disponibilizam passagens áreas, apartamentos, roupas e pagamento extra pela realização de sessões extraordinárias. Para se tornar um vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, governador, senador e presidente da República não é necessária formação acadêmica (ou ter apenas ensino fundamental incompleto), não precisa de experiência na área, pode não possuir saldo bancário ou um saldo superior a um milhão de reais e ser dono de inúmeras empresas.
PORÉM,
para concorrer a um destes cargos que possui salário mínimo de R$ 1.300,00 (o salário máximo não será informado para evitar a candidatura de mais indivíduos gananciosos), é preciso ser filiado algum partido político (não é necessário conhecer os princípios da legenda, nem mesmo saber o nome, apenas a sigla), ser bastante popular, articular-se bem, falar em público, escrever bons discursos (ou contratar alguém para redigi-los, lembrando que em época de campanha, os valores destes serviços são mais caros), ou até possuir alguma característica diferenciada, como: um carro cor de rosa, um chapéu bem engraçado, um jargão.
Muitas vezes, para garantir vitória é necessário ser bastante polêmico, sendo que pode até mesmo promover barracos em comícios e debates. Um requisito bastante importante para garantia de conquista de um cargo público é a técnica do choro, o qual se divide em comoção, apelo e felicidade (exige muito treino). Mas, não superior a técnica do “tapinha nas costas”, comprovadamente eficiente. A realização deste procedimento é muito simples: se o candidato encontrar um eleitor à sua frente deve sorrir, estender a mão para um aperto, dá um tapinha (que neste caso pode ser no ombro, lembrando que não deve soltar da mão do cidadão) e puxá-lo para um abraço para lhe garantir a oportunidade de pronunciar seu nome e número de candidato. Se o postulante encontrar um eleitor de costas, inicie o processo com um tapinha (sempre sorrindo).
EXISTEM
algumas palavras chaves para a proclamação de discursos, sendo que são muito notadas e importantes para a promoção a um cargo público, sendo: “Eu sou honesto”, “Eu vou mudar a política deste país (cidade, ou estado)”, “No meu governo haverá mais escolas, mais postos de saúde”, “Mãe eu te entendo …”, “Eu não faço politicagem”, “Eu prometo…” etc.
As preocupações não existem para um político, pois quem quer fazer parte deste âmbito no Brasil, não precisa atentar-se a experiência em administração pública, conhecimento da Constituição Federal, Estadual e Municipal, as necessidades da comunidade, procedimento para realização de obras, cumprimento de projetos, uso de dinheiro público.
Não é necessário ser conhecido pela sociedade, basta apenas construir uma imagem de bom moço, sendo que em alguns meses que antecedem o pleito é preciso comparecer em alguns eventos populares, inaugurações de obras, reuniões e encontros para promoções de solução de alguns problemas da sociedade, fazer algumas garantias, mas sempre negando que é provável candidato. Ir a bairros carentes e participar efetivamente de suas festas  (alguns pretendentes que possuem um bom saldo bancário aproveitam para sutilmente presentear à população). E não se assuste, se algumas vezes for chamado para tirar algumas fotos, alguns pretendentes acabam se tornando celebridades, o que significa que a popularidade está aumentando.
A vida política é garantia de melhoria financeira para quem já perdeu as esperanças na atuação em sua própria área. Ex-jogadores de futebol, artististas, ex-bbbs, são exemplos que atuar em um cargo público político é muito mais benéfico do que trabalhar 40 horas semanais por um salário mínimo. Além do que já contam com uma popularidade já conquistada pela exposição artística.
ESTA É A DEFINIÇÃO
atribuída pela maioria da população brasileira ao político, e inclusive pelos rondonopolitanos. No entanto, apesar de conhecer o perfil de um político incapaz de atender eminentemente as necessidades da comunidade, os cidadãos decidem pela sua eleição. Não adianta mascarar a realidade, mas se a situação política brasileira está alcançando os piores níveis é porque o eleitor usa da única ferramenta para proteger da corrupção contra a si mesmo, que é o seu voto, Portanto, mas uma eleição está se aproximando e cabe a cada eleitor saber diferenciar o verdadeiro político daquele que tem o perfil parecido com o que narramos acima. Vamos escolher então o candidato certo e apto para receber a nossa confiança do voto.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img