23.6 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1- FOI PROIBIDA
a aparição de depoimentos da senadora Serys Slhessarenko em inserções de propaganda partidária no estado de Mato Grosso reservada ao Partido dos Trabalhadores. E o motivo? A velha “discórdia”. A comissão do partido, comandada pelo presidente da sigla, Carlos Abicalil, discordou dos termos usados pela senadora e decidiu realizar cortes, e é óbvio que a senadora rebateu: “Se eu falei alguma coisa que coube na cabeça de alguém do PT, é lamentável porque ficou comprovado que falei apenas a verdade”. Mas enfim, o que deverá ter sido dito pela senadora que deixou tanta gente irritada? Dá pra imaginar …

2- TÁ TODO MUNDO ANIMADO
e fazendo até previsão para o futuro. É o que anda dizendo os candidatos e simpatizantes de prováveis governadores do nosso Estado. A ex-deputada Teté Bezerra até arriscou um palpite, declarando que “Se continuar nesse ritmo, eu acho que podemos ter uma surpresa e Silval vencer ainda no primeiro turno”, mas os palpites e otimismos não para por aí, o candidato a governador pela oposição, Wilson Santos (PSDB) disse que espera ansioso a “virada” do quadro eleitoral, através dos debates na tv, porém temos que admitir que pra isso acontecer o quadro terá de ficar de cabeça pra baixo, e do jeito que anda as previsões para esta eleição, quem está ansioso pelos debates somos nós os eleitores.

LIMPAR O PASSADO,
esse parece ser o principal objetivo do candidato a governador de MT, Wilson Santos (PSDB). Depois de seus adversários propagarem a fama de “mentiroso”, o candidato tucano tenta reforçar que suas promessas feitas durante a campanha foram todas cumpridas. O tucano ainda disparou críticas e afirmou ser vítima de perseguição, além de ressaltar que a atual gestão estadual realizou uma política de benefícios para poucos e considerou-se injustiçado pela falta de espaço na imprensa. O ex-prefeito cuiabano ainda insinuou que o ex-governador Blairo Maggi (PR) realizou um governo para “apadrinhados”. Qualquer semelhança dessas afirmações e acusações com as eleições de 2008, para a prefeitura de Rondonópolis, é mera coincidência.

3- ENQUANTO O PREFEITO NÃO VEM
os servidores municipais da Educação arrecadam alimentos para serem entregues ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Paulo de Tarso, na  segunda-feira (7). O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens de Oliveira Paulo afirmou que a campanha é resultado da solidariedade dos servidores, tendo em vista o trancamento da pauta, na última sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, seria votada, pelos vereadores, a liberação de recurso que mantém a instituição. Rubens explicou que o trancamento da pauta é uma forma de forçar a negociação com o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), pois o Sispmur e os vereadores temem que a greve se prolongue por muito tempo e a sociedade e servidores serão prejudicados. Mas como a esperança é a última que morre o sindicalista acredita que nesta semana consiga, juntamente com os vereadores, chegar a um resultado positivo com o prefeito. E por falar em esperança, por onde anda o “passe livre” para estudantes?

4- FINALMENTE,
depois de longos e difíceis seis meses, moradores e comerciantes da Rua José Barriga poderão voltar à rotina que tinham antes da ponte cair. A finalização da obra ainda está prevista para acontecer nesta semana. De acordo com o diretor técnico e engenheiro civil da Coder, Márcio Rodrigues de Oliveira, a previsão é que a pavimentação asfáltica da ponte fique pronta até a próxima terça-feira (8) e enquanto isso o trânsito no local já está sendo liberado, e será interrompido quando os homens responsáveis pela obra estiverem trabalhando no local. O orçamento da reestruturação da ponte foi de aproximadamente R$ 300 mil.

FALANDO EM PONTE,
ainda segundo o diretor técnico da Coder, as obras de restauração na cratera da Rua Fernando Correa com a Av. Lions Internacional já começaram e o prazo de conclusão e entrega é até início de julho. Vamos contar com a nossa esperança novamente!

5- QUEM SERÀ
que chamou a polícia durante manifestação de grevistas nas dependências da prefeitura? No decorrer da semana, manifestantes foram surpreendidos com a chegada da PM, que foi acionada para intimidar os grevistas. Segundo o comandante do 5° Batalhão da PM em Rondonópolis, comandante Evandro Roxo Medeiros a polícia foi chamada pelos comerciantes locais devido ao barulho. Porém de acordo com as informações do presidente do SISPMUR, Rubens de Oliveira Paulo, os servidores foram até a prefeitura a fim de convidarem os colegas de funcionalismo público, que ainda não aderiram à greve, a participarem do movimento. Segundo as declarações dele, os grevistas entraram na prefeitura sem fazer barulho ou apitaço, apenas para estender o convite de greve aos demais. O presidente do Sindicato alega que percorreram os comércios locais e todos eles afirmaram não ter feito nenhuma denúncia e que provavelmente a própria administração teria acionado a PM. Mas a novela não para por aí, de acordo com informações, quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis decidiu mandar um vídeo para as emissoras de tv mostrando as promessas do prefeito Zé do Pátio durante a campanha eleitoral de 2008, o prefeito resolveu percorrer algumas emissoras do município, com a finalidade de impedir que o vídeo não fosse veiculado.

SÓ PRA LEMBRAR,
durante as eleições Pátio prometeu conceder aumento aos servidores municipais  de até 50% e hoje a atual proposta feita pelo prefeito é de conceder apenas 2%.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img