31.6 C
Rondonópolis
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1-INFELIZMENTE,
o estado de Mato Grosso é novamente destaque na mídia devido aos escândalos que ridicularizam a justiça, a política e a população. Para os eleitores que acreditam que os acontecimentos em Brasília se restringem às paredes arquitetônicas da capital do Brasil estão completamente enganados. A Polícia Federal revelou os lados obscuros do Tribunal de Justiça (TJ) e divulgou uma rede de corrupção de ações judiciais em Mato Grosso. No TER, um dos casos investigados é o julgamento de recursos do Tribunal Regional Eleitoral sobre a cassação do prefeito eleito de Alto Paraguai, Adair Moreira (PMDB). O grupo ligado à segunda colocada, Diane Alves (PR), aparece em diálogos tentando ratificar a cassação do eleito e se beneficiar do processo. A incidência de determinados partidos em escândalos como este, passou a ser chamado de “Dia-a-Dia!”.
O acima é um pouco do que vem acontecendo quase que diariamente, com os escândalos vindo a público sem parar, e invariavelmente envolvendo magistrados, pessoas até então tidas como incorruptíveis, o que acaba lançando lama sobre toda a classe.

2- FÉRIAS ANTECIPADAS

para os funcionários públicos, exceto aos servidores municipais da Educação, os quais aderiram à uma paralisação que visa permanecer até o surgimento de um aumento salarial que agrada aos funcionários. Pois, a chefia que já gostava de emendar feriados, irá tornar a Copa do Mundo um grande motivo para não trabalhar. Afinal, se por causa de um feriado no meio da semana, quinta-feira (Corpus Christi), o pessoal trabalhou até ontem, quarta, imagina um jogo de Copa do Mundo no meio do expediente, vai ser motivo pra declarar que dia de jogo do Brasil os órgãos públicos não irão abrir.
E POR FALAR EM COPA
deve somar, ou melhor, subtrair mais alguns milhões dos cofres públicos, pois o Gecopa, grupo responsável pela fiscalização das obras para a Copa do Mundo,  irá reunir um grupo de aproximadamente 25 mil profissionais. O valor deste investimento não foi divulgado, mas, deve se ter uma ideia de quanto isso irá custar, principalmente quando existe a necessidade do trabalho de quase dez mil advogados.
Por outro lado, deve-se torcer para que a mato-grossense Agecopa, passe livre por essa, já que esta vive em meio de inúmeras polêmicas, principalmente quando o assunto é a dispensa de licitações para contratações de projetos e consultorias.

3-UM EXEMPLO
que no âmbito político não se deve guardar mágoas vem sendo mostrado desde que o PDT, partido do ex-procurador Pedro Taques e candidato ao Senado, resolveu apoiar a candidatura de Mauro Mendes (PSB). Pois, deixando qualquer sentimento de orgulho de lado, o empresário socialista e toda sua trupe que está trabalhando pela governança neste ano, para não perder um importante respaldo, quando as tendências de coligação do PDT eram para o governador Silval Barbosa e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), mas eles decidiram aceitar se unir aos pedetistas.
Infelizmente alguns candidatos e partidos para viabilizar seus projetos eleitorais, não nutrem de sentimentalismo e até mesmo de atitudes éticas e morais. Assim, é bastante natural que alguns políticos declaradamente grandes inimigos, em algum futuro se unem em prol de alguma postulação.
O deputado estadual Percival Muniz (PPS), que conhece tão bem a política e sabe quais as artimanhas para sobreviver neste meio, questionou a união de grandes partidos do Estado, os quais eram lideres de acirradas brigas políticas. Muitos políticos engolem “sapos gordos” só para garantirem respaldos financeiros e de figuras políticas consideradas poderosas. É um processo a se pagar para quem escolhe chegar a cargos públicos de forma mais rápida e fácil. Mas é de se dizer aos esperançosos que existe uma parcela de políticos que representa honestamente a população e busca uma política limpa.

4- O MOVIMENTO
Mato Grosso Muito Mais, que tem como candidato ao governo o empresário Mauro Mendes,  em caminhada pelo interior do Estado, a caravana visitará sete municípios até sábado (5), e contará também com as presenças de Pedro Taques, candidato ao Senado, e do deputado federal Valtenir Pereira, presidente Regional do PSB.  E a caravana não para por aí, pois estarão presentes o presidente estadual do PDT, deputado Otaviano Pivetta, presidente do PPS, deputado Percival Muniz, suplente de deputado federal pela sigla Eduardo Moura e o secretário Nacional do PV, Aluizio Leite.
O jeito é esperar pra ver o que vai acontecer nessas eleições porque esse pessoal está se esforçando para convencer o eleitorado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img