18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Câmara municipal: Doutor Manoel assume e diz que vai defender planejamento da saúde

O vereador defende a inclusão da saúde na atualização do Plano Diretor da cidade que está em andamento

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereador doutor Manoel da Silva Neto – (Foto: Divulgação)

 

O doutor Manoel da Silva Neto (SD), que tomou posse na Câmara Municipal, em sessão extraordinária na última sexta-feira (22), declarou à reportagem, que vai defender na atualização do Plano Diretor do Município, investimentos na área da saúde, com foco no desenvolvimento da cidade ao longo dos próximos anos.

“Em todo país a saúde pública é carente de investimentos num setor que é um dos maiores gargalos do poder público. Em Rondonópolis, precisamos defender e planejar para o futuro a ampliação de leitos nos hospitais, assim como os de UTIs, seja adulto, neonatal, coronariana, dentre outras.

Além de tudo, é preciso planejar o atendimento à saúde como um todo. Dentro da atualização do Plano Diretor estão temas importantes como infraestrutura e transporte, mas a saúde também é um tema que merece muita atenção”, disse.

 

Doutor Manoel retornou a Câmara Municipal depois de quatro anos, pois já foi vereador por três mandatos. Nas eleições do ano passado, ficou como segundo suplente do Solidariedade.

Ele assumiu a vaga do vereador eleito Adilson do Naboreiro (SD), que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

“Eu sentia falta de discutir o que será de melhor para Rondonópolis. Sou médico, defensor da saúde e apaixonado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É importante na Câmara ter profissionais que conhecem os gargalhos da saúde.

Sou médico há 36 anos e vamos fazer de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente no setor da saúde”, externou o vereador.

 

O planejamento por meio do Plano Diretor é obrigatório nos municípios com mais de 20 mil habitantes. É ele que orienta a política de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município, fazendo com que as cidades se desenvolvam de forma organizada.

O Plano Diretor do Município está desatualizado há mais de quatro anos. Em conformidade com a Constituição Federal, cidades do porte de Rondonópolis devem ter o Plano Diretor atualizado a cada dez anos.

O último aprovado foi no ano de 2006 e deveria ter sido atualizado em 2016.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img