Como já antecipado pelo A TRIBUNA, o prefeito José Carlos do Pátio (SD) recuou de sua decisão de não nomear o presidente eleito do Instituto Municipal de Previdência de Rondonópolis (Impro), Roberto Carlos de Carvalho. A portaria nomeando o gestor do Impro foi pulicada no Diário Oficial de quarta-feira (19), sendo que o motivo da mudança de postura do prefeito foi a liminar concedida pela Justiça que o obrigava a fazer a dar posse ao eleito.
No documento em que nomeia o gestor do Impro, Pátio diz textualmente que decidiu fazê-lo “em face da determinação judicial expedida nos autos do Processo nº 1000363-12.2022.8.11.0003, em trâmite na 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, a qual concede a ordem de segurança para posse” e, agora, a normalidade administrativa no Instituto deve ser retomada.
Pátio ainda terá que responder a uma denúncia feita ao Ministério Público pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), que o responsabiliza pelos prejuízos financeiros causados em decorrência de sua recusa em nomear Roberto Carlos no instituto.