26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Janeiro Branco: Atividades relativas a saúde mental na Praça dos Carreiros

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Evento se propôs a tornar o serviço público de saúde mental mais conhecido da população local (Foto – Wheverton Barros)

O Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (SMS) realizou na manhã desta quinta-feira (20), na Praça dos Carreiros, uma manhã de atividades alusivas ao mês de janeiro, quando uma campanha nacional com eventos temáticos chama a atenção para os cuidados e prevenção a problemas de saúde mental.

Conforme informações do psicólogo Dari Douglas Corrêa Vargas, do Departamento de Saúde Mental da SMS, a campanha passou a se chamar “Janeiro Branco”, em razão de ser o primeiro mês do ano e também uma forma simbólica de analogia ao fato de janeiro representar uma página em branco onde as pessoas começam a construir os seus planejamentos pessoais.

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar o encontro na praça juntamente a alguns parceiros importantes da RAPs (Rede de Atenção Psicossocial) como: o CVV Comunidades – Centro de Valorização da Vida e a Clínica Popular de Psicologia, que prestam assistência social, realizando exames e atendimentos/acompanhamentos de pessoas com algum tipo de problema de ordem psicológica, para mostrar as opções da rede no que diz respeito a prevenção e cuidados com a saúde mental.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Na verdade, o evento se propôs a tornar o serviço público de saúde mental mais conhecido da população local, mesmo ele já sendo prestado nos CAPS – Centros de Apoio Psicossocial espalhados pela cidade.
Nessa ontem (20), profissionais da RAPS incluindo instrutores de Ioga, terapeutas de Reik e psicólogos da Clínica Popular e CVV se reuniram na Praça dos Carreiros para trabalhar a ideia de saúde mental de forma mais ampla.

“Cada pessoa busca o seu equilíbrio e procura dar manutenção para a sua saúde com o meio que ela mais se identifica, e que pode ser através da terapia com psicólogo, na psiquiatria, no Reike, ou no Ioga, entre outros. Então, a gente tenta ampliar o conceito de saúde mental através desse tipo de evento público”, explicou o psicólogo Dari Douglas.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img