31.5 C
Rondonópolis
, 6 junho 2024
 
 

Recebe alerta do TCE: Pedra Preta ultrapassa limite máximo da LRF com pessoal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prefeito Ná recebe alerta do Tribunal de Contas do Estado – (Foto: Arquivo)

 

O conselheiro interino do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Isaias Lopes da Cunha, emitiu termo de alerta ao prefeito de Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito, o Ná, em função do extrapolamento do limite máximo de 54% da receita corrente líquida com despesa de pessoal.

O alerta foi baseado no Relatório Resumido de Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal – 3º e 4º bimestres e 2º quadrimestre/2019, que tem acompanhamento simultâneo pela Secex de Receita e Governo.

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Consta no alerta que houve descumprimento do artigo 23 da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), em função de o gestor não ter reduzido o percentual excedente, já que ao final do exercício de 2018 já havia atingido o limite máximo de gastos com pessoal.

No mesmo alerta, o conselheiro chamou a atenção do gestor para a baixa efetividade na realização de receitas correntes e capital, comparando-se a previsão para o exercício e os valores realizados até o final do quarto quadrimestre de 2019. (Com assessoria do TCE)

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Magnani na bronca: Emendas impositivas “viram joguinho do toma lá da cá”, acusa vereador

A suposta forma “seletiva” com que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) estaria liberando as emendas impositivas feitas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img