27.2 C
Rondonópolis
, 8 outubro 2024
 
 

Magnani na bronca: Emendas impositivas “viram joguinho do toma lá da cá”, acusa vereador

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Roni Magnani: “não tem outra explicação se isso não se trata de um joguinho…” (Foto – Arquivo)

A suposta forma “seletiva” com que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) estaria liberando as emendas impositivas feitas pelos vereadores no orçamento municipal deste ano foi classificada, ontem, pelo vereador Roni Magnani (PSB) como um “joguinho do toma lá da cá”.

A fala dura de Magnani contra o ex-aliado foi uma resposta às reclamações de vários vereadores, feitas na tribuna da Câmara, de que Pátio estaria “selecionando” o pagamento das emendas impositivas.

Na noite de segunda-feira, o prefeito repassou R$ 900 mil para a Associação Amor de Voluntários de Combate ao Câncer (AAVCC). O montante repassado é refente às emendas impositivas dos vereadores Batista da Coder (PSB), Marisvaldo Gonçalves (UB) e Investigador Gerson (MDB).

O prefeito também já teria liberado emendas impositivas dos vereadores Reginaldo Santos (PSB) – que é seu líder na Casa de Leis – e Adonias Fernandes (MDB).

O vereador Dr. José Felipe Horta (PL) disse que também fez uma emenda destinando recursos para a AAVCC. No entanto, não foi liberada pelo prefeito. Os vereadores oposicionistas Kalynka Meirelles e Paulo Schuh, ambós do PL, também reclamaram de uma suposta “seleção” de Pátio para o pagamento das emendas impositivas.

“É pequenez de alguém (Pátio) que já foi grande no parlamento municipal e estadual tentar enfraquecer a Câmara e fazer um joguinho do toma lá da cá”, disparou Magnani.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Ele ainda provocou os seus colegas aliados do prefeito. “Duvido que alguém suba aqui (tribuna) para explicar o motivo pelo qual se paga a emenda de um vereador e não paga do outro, sendo que são para o mesmo lugar. Não tem outra explicação se isso não se trata de um joguinho…”, reiterou.

Pelo que foi aprovado ano passado pelos vereadores, a contragosto de Pátio, as emendas devem ser pagas até o dia 30 de junho. No entanto, para não pagar como foi aprovado pela Câmara, Pátio entrou com uma ação de inconstitucionalidade, pois entende que o pagamento deve ocorrer até o dia 31 de dezembro. A Justiça ainda não tem data para julgar o caso.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Paço Municipal: Fiasco das pesquisas marca eleição de Cláudio Ferreira

O rondonopolitano foi às urnas, neste domingo (6), em uma eleição municipal histórica, tanto por contar com quase 175...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img