25.7 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República: Torres pede que PF investigue vídeo com atentado contra Bolsonaro

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, afirmou, ter determinado que a Polícia Federal abra um inquérito para investigar um vídeo que traz a encenação de um suposto atentado contra o presidente Bolsonaro. Mais cedo, o ministro já havia adiantado que estudava as medidas necessárias para investigar, inclusive, a autoria do material.

“Circulam nas redes fotos e vídeos de um suposto atentado contra a vida do presidente Bolsonaro. Produção artística??? Estamos estudando o caso para avaliar medidas cabíveis e apurar eventuais responsabilidades. As imagens são chocantes e merecem ser apuradas com cuidado”, afirmou Torres.


DEVANEIO

Jair Renan Bolsonaro, 24 anos, filho 04 do presidente da República, está com um devaneio. Jair Renan diz ter o sonho de ficar milionário. “Quem sabe eu não viro o próximo… Quem é que estava aqui com meu pai agora mesmo?”, solta, fazendo um esforço de memória para lembrar o nome do homem mais rico do mundo, que esteve no Brasil recentemente para um encontro com Bolsonaro.

Elon Musk? “O Elon Musk, isso… Quem sabe eu não sou o próximo Elon Musk? Tem que pensar alto, né? Se eu pensar baixo, aonde eu vou chegar?”, dispara.


VACINA AOS MENORES

Após o aval do Ministério da Saúde, ao menos sete capitais anunciaram o início da imunização com a vacina Coronavac, usada contra a Covid-19, em crianças entre 3 a 5 anos. Fortaleza, São Luiz, Manaus e Belém já começam as aplicações na segunda.

O estado do Rio de Janeiro inicia o calendário fluminense na quarta. O governador aqui do Distrito Federal, Ibaneis Rocha reforçou, na tarde da última sexta-feira (15/07), que nesta semana dará início à vacinação contra a Covid-19 para esta faixa etária.


DIFERENÇA DE REDE

Se redes sociais ganhassem eleições, o deputado Eduardo Bolsonaro terminaria a disputa atrás da correligionária Carla Zambelli. Um monitoramento de atividades on-line de pré-candidatos, feito em junho, mostra Zambelli no topo do ranking de popularidade digital. O filho de Bolsonaro é o segundo colocado na lista, que foi discutida recentemente em vários partidos.

Eduardo recebeu 1,8 milhão de votos em 2018 e tornou-se o deputado federal mais votado da história. Naquele ano, Zambelli se elegeu para seu primeiro mandato na Câmara com 76.306 votos. Ela foi a 57ª candidata mais votada em São Paulo, mesmo estado de Eduardo.


INSINUAÇÕES

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub criticou congressistas que usam o mandato para defender os interesses da China, entre eles, apoiadores do atual presidente Bolsonaro.

Pelo Twitter, o possível candidato ao governo de São Paulo disse que, enquanto comandava o Ministério da Educação, muitos senadores e deputados federais “brigavam” por alguma pauta que contrariasse o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming.


TRAIÇÃO

Ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) teria articulado uma operação para garantir a vitória ao então senador Antônio Anastasia (PSD-MG) para a cadeira do Tribunal de Contas da União (TCU), nome defendido pela oposição no Senado Federal.

A costura que beneficiou o então opositor ao governo de Bolsonaro teria ocorrido por meio de liberação de verbas do próprio Palácio do Planalto para premiar senadores que confirmaram o voto ao ex-governador de Minas Gerais. A jogada teria irritado a cúpula do Palácio do Planalto.


ABRAÇANDO OS SANTOS

Apesar de integrar a base do governo no Congresso Nacional e prometer apoiar a reeleição de Bolsonaro este ano, o Republicanos mantém pontes com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O contato da cúpula do partido com o petista se dá principalmente por meio do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), apoiador declarado do ex-presidente.

O parlamentar tem tido conversas frequentes com Lula, as quais relata sempre ao presidente nacional do Republicanos, o também deputado federal Marcos Pereira (SP).


QUEDA NA GASOLINA

Em agenda em Natal, Rio Grande do Norte, o presidente Bolsonaro voltou a alfinetar os governadores nordestinos, por não cumprirem a determinação sobre redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Promulgamos uma das emendas à Constituição que garante o Auxílio Brasil de R$ 600 para toda a população brasileira. Vocês estão vendo os preços dos combustíveis caindo nas quatro regiões do Brasil. Aqui no Nordeste está mais devagar um pouco, mas chegará aos níveis de outros locais”, ressaltou Bolsonaro.


MAIOR ACIDENTE AÉREO – 15 ANOS

O desastre aéreo do Brasil completou 15 anos. Em 17 de julho de 2007, um Airbus A320-233 da TAM tentou pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas não conseguiu frear e acabou colidindo com o prédio da TAM Express.

Como não conseguiu parar na pista 35L, o avião planou sobre a Avenida Washington Luís, na zona sul da capital paulista. Depois, a aeronave atingiu um posto de gasolina da Shell e o prédio comercial da companhia aérea.

O voo TAM 3054 partiu do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 181 passageiros e seis tripulantes a bordo. O acidente aéreo matou todos os ocupantes do Airbus A320 e mais 12 pessoas que estavam em solo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img