22.7 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CABO ELEITORAL
O ex-presidente Lula será o grande cabo eleitoral de seu filho adotivo, Marcos Lula da Silva. Candidato a vereador em São Bernardo, ele é filho do primeiro casamento de Marisa e foi adotado e registrado pelo ex-presidente quando tinha apenas três anos.

COMISSÃO DA VERDADE
A audiência pública da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça para discutir o engajamento da sociedade na luta pela apuração dos crimes cometidos durante a ditadura militar se transformou em ato em prol da instalação imediata da Comissão da Verdade e da revisão da Lei da Anistia.

TRANSPORTE
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, defendeu o fortalecimento dos modais ferroviário e hidroviário como meios de transporte de carga para desafogar as rodovias brasileiras.

CAMPEÃ
A área de transportes, lembrou Passos, é campeã na utilização de combustíveis fósseis e há razões econômicas e também do ponto de vista da eficiência energética para mudar esse quadro.

DEM E PSDB
Depois do mensalão do Arruda, o envolvimento de Demóstenes Torres com Carlinhos Cachoeira parece decretar o fim do DEM. Líderes do partido ainda dizem que aguardarão a resposta das urnas, mas a união com os tucanos já é cogitada por alguns.

ANECEFALIA
Com o voto de cinco ministros a favor, o STF praticamente aprova a descriminalização da interrupção terapêutica da gestação de fetos anencéfalos. Mas o ministro Ricardo Lewandowski abriu a divergência afirmando que um tema de tamanha complexidade merece maior debate público e deve ser submetido ao Congresso Nacional.

ICMS
O projeto de resolução do Senado que acaba com as isenções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos importados teve sua constitucionalidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

PLENÁRIO
Agora, a matéria seguirá para a análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de ser votada em plenário. Acordo feito com o Ministério da Fazenda viabilizou a fixação de uma alíquota unificada de 4% para as transações interestaduais de produtos importados.

MARCONI PERILLO
O empresário Rossine Aires Guimarães, suspeito de integrar a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, fez doações em valores equivalentes a R$ 4,3 milhões nas eleições de 2010, na qual foi eleito o governador Marconi Perillo.

CPI E MENSALÃO
Aguardem: a CPI do Cachoeira no Congresso e o julgamento do Mensalão no STF serão os dois temas que dominaram o debate político durante as eleições municipais deste ano, mobilizando partidários petistas e tucanos numa guerra sem precedentes.

LEI SECA
Boa notícia: a Câmara Federal aprovou na noite de quarta (11), em votação simbólica, por unanimidade, o projeto de lei apresentado pelo deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que amplia o número de provas que podem ser usadas para constatar o estado de embriaguez do motorista condutor de veículo.

FRASE DO DIA
“O Brasil tem uma fronteira que o autoriza a incluir a industrialização na agenda do nosso tempo; essa fronteira é o pré-sal.” Do economista Luiz Gonzaga Belluzo.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img