18.8 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Prefeitura receberá laudos da travessia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Prefeitura de Rondonópolis é quem terá que dar as explicações necessárias à sociedade sobre os defeitos no pavimento recém construído na travessia urbana da BR-364. A afirmação é do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso (Dnit-MT), Luiz Antônio Garcia, que revelou ontem (12/04) ao Jornal A TRIBUNA que já recebeu os relatórios conclusivos sobre as avarias apresentadas no asfalto em pouco tempo de uso. Os relatórios apontando a origem/causa dos problemas serão enviados agora para a Prefeitura de Rondonópolis.
O superintendente do Dnit-MT reconheceu que houve atraso na conclusão das análises técnicas feitas no pavimento da travessia urbana. Até então, ele explica que vinha recebendo relatórios parciais sobre as análises técnicas feitas pela empresa Maia Melo Engenharia, de Recife (PE). Os relatórios definitivos, segundo o superintendente, foram recebidos somente nesta quarta-feira (11/04). Contudo, destacou que a sociedade deve cobrar respostas agora da Prefeitura, que estará sendo notificada a partir de hoje dos resultados obtidos. Nesse sentido, informa que a Prefeitura é a gestora da obra da travessia urbana da BR-364, sendo a contratante dos serviços.
Conforme Luiz Antônio Garcia, o Dnit-MT é apenas um agente financiador da obra da travessia urbana em Rondonópolis. “A Prefeitura é quem fez o processo licitatório, que contratou a empresa [de engenharia], que tem a responsabilidade de aferir os serviços feitos e de efetuar os pagamentos”, externou. Após o envio dos relatórios técnicos definitivos, o próximo passo é pedir a manifestação da Prefeitura sobre como vai proceder para corrigir os serviços no pavimento. “O serviço atual não tem condições de aceitação. A Prefeitura terá que tomar as devidas providências para a correção do serviço”, garantiu.
“Estou prezando pelo lado técnico. Não tenho pretensões de prejudicar A, B ou C”, externou Luiz Antônio, enfatizando que o Dnit-MT vem fazendo a sua parte no caso. Para cobrar explicações da Prefeitura quanto aos problemas, o superintendente externou que a sociedade tem a Câmara Municipal à sua disposição, sendo responsável por fiscalizar os atos do Poder Executivo.
MAIS – Nesta semana, o Jornal A TRIBUNA mostrou a cobrança do vereador Milton Mutun por explicações quanto aos problemas verificados na obra da travessia urbana. Havia a promessa de que os laudos técnicos sairiam em 30 dias, mas já haviam se passado mais de 60 dias sem respostas à sociedade sobre o caso.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Se apertar vai sair muita coisa deste contrato, agora sera a vez dos vereadores mostrarem p/que veio.Prestem bem atenção leitores, esse contrato da travessia urbana de Roo-Mt é o maior escandalo que tenho conhecimento, moro nesta cidade desde 1961, nunca vi coisa igual é muito dinheiro para construção de 13,5 KM de pista, se apertar mais um pouco vamos descobrir e desmoralizar muita gente grauda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img