22.7 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

DISTRITO FEDERAL
Como foi antecipado aqui nesta coluna a cerca de duas semanas, gravações dos envolvidos no caso Carlinhos Cachoeira comprometeria um alto assessor do governador do Distrito, Agnelo Queiroz.

 

CHEFE DE GABINETE
E era ninguém menos ninguém mais que Cláudio Monteiro, seu chefe de Gabinete. Por conta disso, Monteiro decidiu se afastar do cargo para se defender das acusações, insinuadas por gravações divulgadas no Jornal Nacional, da TV Globo.

EFEITO DELTA
As gravações davam conta da movimentação de homens de Carlinhos Cachoeira na tentativa de arregimentar Cláudio Monteiro visando os interesses da empresa de coleta de lixo, a Delta.

ELEIÇÕES 2012
O Sindicato dos Professores da Rede Estadual de São Paulo declarou apoio ao candidato petista, Fernando Haddad, em protesto contra José Serra (PSDB), com quem teve relação conflituosa durante a sua gestão como governador.

DITADURA
Agentes da ditadura brasileira podem virar réus na Itália. Desde o ano de 1998, o procurador italiano Giancarlo Capaldo trabalha no processo que investiga o assassinato de cidadãos italianos no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul por agentes da ditadura.

PACOTE
O pacote de estímulo à indústria ainda gera controvérsias. Os empresários afirmam que ele é “inócuo” e querem mais subsídios. Já as centrais sindicais apoiam o empenho em retomar o crescimento, mas dizem que as medidas afetam interesses dos trabalhadores.

VIAGEM
Nem bem desembarcou de viagem aos Estados Unidos, a presidente Dilma já prepara as malas para seguir rumo à Colômbia, onde participará, na cidade de Cartagena das Índias, da 4ª Cúpula das Américas.

TEMAS
Entre os temas em discussão na Cúpula estão a segurança internacional na região – devido ao narcotráfico e ao tráfico de armas – e o embargo a Cuba, imposto há 50 anos pelos Estados Unidos, que agora vetaram a presença dos cubanos na reunião.

CRESCIMENTO
A expectativa de crescimento da economia brasileira foi mantida, segundo analistas do merca consultados pelo Banco Central. O PIB será este ano de 3,2% e de 4,2%, em 2013. A produção industrial também foi mantida, em 2% (2012), e em 4% (2013).

TRABALHO INFANTIL
O Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai lançaram, simultaneamente, a campanha “Mercosul Unido contra o Trabalho Infantil”.

ERRADICAÇÃO
Segundo a OIT, o objetivo da campanha é “conscientizar a sociedade da necessidade imediata de prevenir e erradicar o trabalho infantil, com foco especial no trabalho agrícola, o trabalho doméstico e a exploração sexual comercial”.

PM DO DF
Depois de praticamente uma rebelião branca promovida por policiais militares, tidos como minoria, dentro da corporação, o governador Agnelo Queiroz demitiu o comandante Sebastião Gouveia e nomeou em seu lugar Suamy Santana.

FRASE DO DIA
“Nunca dei sequer um bom dia a este sujeito.”
Do ex-governador de Goiás, Iris Rezende, que nega envolvimento com Carlinhos Cachoeira e cobrança apuração das ligações perigosas entre o bicheiro e o atual governador Marconi Perillo (PSDB).

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img