24.8 C
Rondonópolis
 
 

Bastidores da República

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

MARINA SILVA
Em entrevista ao Terra Magazine, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina não poupou críticas ao governo Dilma Rousseff, que classificou como o pior dos últimos 20 anos em relação ao meio ambiente.

BASE ALIADA
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou considerar “natural” a tensão entre o governo e a base aliada no Congresso e que não vê motivo para preocupação.

ELEVAR NÍVEL
Carvalho evitou comentar sobre uma suposta mudança de postura ética de Dilma Rousseff em relação aos governos anteriores, afirmando apenas que a presidenta pretende elevar o nível da discussão.

MARTA SUPLICY
A senadora Marta Suplicy publicou em seu Twitter reclamações sobre a pressão do PT para ela apoiar Fernando Haddad em São Paulo. Ela afirmou que “não se turbina uma candidatura com desespero, pressões e constrangimento”.

TESE
Marta Suplicy também rebateu “a tese de que qualquer candidato do PT tem assegurado 30% do eleitorado não é totalmente verdadeira”. O argumento foi usado pelos aliados do ex-presidente Lula para bancar a escolha de Haddad.

ESCÂNDALO
Após um processo de 13 anos, o juiz da 22ª Vara Federal do DF condenou por improbidade administrativa e ao ressarcimento de uma soma bilionária aos cofres públicos os envolvidos no escândalo conhecido como “Marka e FonteCindam”.

CONDENAÇÕES
As condenações decorrem de duas ações civis, ajuizadas pelo Ministério Público Federal e atingem sete pessoas, entre elas os ex-dirigentes do Banco Central, Francisco Lopes, Cláudio Mauch, Tereza Grossi e Demóstenes Madureira, e o ex-banqueiro Salvatore Cacciola.

DEMÓSTENES
Investigado por suspeita de envolvimento com o empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse a pessoas próximas que “está morto” politicamente, mas que não vai renunciar nem se licenciar do cargo.

EXPULSÃO
Enquanto isto, o DEM já marcou para a próxima terça-feira (03.04) reunião de seu diretório nacional para decidir na terça-feira se expulsa Demóstenes Torres.

ACUADO
Até o momento, Demóstenes não subiu à tribuna nem deu qualquer explicação para responder às mais recentes denúncias sobre o seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Até os aliados deles clamam por explicações.

DILMA E OS BRICS
Uma das decisões mais importantes da reunião do BRICS, da qual a presidente Dilma participou na Índia, foi a criação de um Banco de Desenvolvimento, como contra-peso ao Banco Mundial, controlado pelos Estados Unidos.

INFLUÊNCIA
Este novo banco de desenvolvimento tentará converter o poder econômico dos BRICS em influência diplomática coletiva. Além do banco de desenvolvimento, o objetivo é aproximar as Bolsas de Valores dos países do bloco.

FRASE DO DIA
“O caso é grave. Esta Casa não terá moral para convidar, intimar qualquer cidadão a depor se nós não ouvirmos os esclarecimentos do senador. Do senador Pedro Taques (PDT-MT), cobrando explicações do colega e amigo Demóstenes Torres.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img