19.7 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Burocracia está emperrando retomada das obras

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Reunião ocorrida anteontem na Câmara Municipal tratou do assunto
Reunião ocorrida anteontem na Câmara Municipal tratou do assunto

Ainda não há previsão para a retomada das obras do Residencial Dona Neuma. A construção teve início em 30 de janeiro de 2013 e tinha a proposta de conclusão em 30 de abril de 2014. O secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Roberto Carlos Correa de Carvalho, que passou a informação, participou de uma reunião convocada pelo vereador Adonias Fernandes (PMDB), na Câmara Municipal, anteontem, com um representante da Caixa Econômica Federal (CEF).
“Na semana que passou, participei de uma outra reunião na Superintendência da Caixa, em Cuiabá, e com um representante do Ministério Público Estadual. Fomos informados que a paralisação das obras ainda se deve aos trâmites burocráticos para contratação de uma nova construtora para finalizar o serviço. Esta contratação deve ocorrer por carta convite. No entanto, para que isso ocorra, é preciso enfrentar o emaranhado burocrático. O necessário está sendo feito, mas ainda não tem como precisar a data da retomada da obra e sua finalização”, explicou o secretário de Habitação.
Em setembro do ano passado, o superintendente regional da Caixa Econômica, Carlos Roberto Pereira, declarou que a obra havia parado porque a empresa responsável desistiu da construção e que os trâmites para outra empresa assumir já estavam resolvidos. Porém, até agora, continua o impasse. Essa nova empresa deveria ter retomado as obras em outubro de 2015, no entanto, até hoje isso não ocorreu.
Os moradores pré-selecionados procuraram o vereador Adonias Fernandes para pedir ajuda no caso, uma vez que, após várias tentativas de contato com a Caixa Econômica, o órgão não repassou uma posição sobre o assunto.
Diante das cobranças, o parlamentar resolveu convocar oficialmente os órgãos responsáveis para dar explicação à população sobre o residencial. “Já era pra ter retomado, mas isso não aconteceu. O superintendente esteve aqui na inauguração do Residencial Magnólia e do Fiúca e disse que em outubro a empresa voltaria com as obras, ou seja, deu expectativas para as famílias. Passou o período e eles [Caixa] sumiram sem dar mais informações sobre o residencial que contará com 470 casas”, relembrou Adonias.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. E JÁ ESTÃO PARANDO OUTRAS OBRAS. NENHUMA EMPRESA AGUENTA EXECUTAR OBRA E RECEBER COM 6 MESES DE ATRASO, E QUANDO RECEBE. A CAIXA JÁ É TRADICIONAL ATRASADORA EM PAGAMENTOS, E AINDA MISTURA COM GOVERNO DO ESTADO QUE TEM MANIA DE AUDITORIA PARA ENROLAR PAGAMENTOS E A PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS QUE JÁ PEGOU FAMA DE QUEM DÁ CANO, ESTELIONATÁRIA; QUEM AGUENTA ?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img