20.8 C
Rondonópolis
 
 

Secretária será convidada para dar explicações aos vereadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Marildes Ferreira será convidada para dar explicações na Câmara Municipal sobre a jornada de trabalho dos médicos da rede municipal de saúde
Marildes Ferreira será convidada para dar explicações na Câmara Municipal sobre a jornada de trabalho dos médicos da rede municipal de saúde

Depois das informações repassadas aos vereadores pela promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis, durante a reunião da “Ordem do Dia” da Câmara Municipal, na terça-feira (24) onde, segundo foi repassado, alguns médicos do sistema de saúde do município estariam recebendo sem cumprir a sua carga horária de trabalho, o presidente da Casa de Leis, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), se manifestou na tribuna livre durante a sessão de ontem do Legislativo e disse que vai convidar a secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira, para dar explicações. O assunto foi publicado na edição de ontem do jornal A TRIBUNA.
Fulô externou ainda que a promotora de Justiça repassou que tem informações de que médico em quantidade suficiente para atender à demanda na cidade, existe. O que estaria faltando seria uma fiscalização e o cumprimento efetivo da carga horária de trabalho por parte dos profissionais.
O parlamentar afirmou que também vai convidar a promotora de Justiça Joana Bortoni, que evidenciou os fatos baseada em informações repassadas pela própria secretária de Saúde, para que ela [promotora de Justiça] exponha as ações que pretende adotar quanto aos fatos denunciados e já devidamente investigados pelo Ministério Público.
O vereador ressaltou a manifestação da representante do Ministério Público que afirmou que existem alguns médicos concursados que não estariam cumprindo a sua carga horária de trabalho de 30 horas/semanais, trabalhando apenas três horas por semana (segundas, terças e quartas-feiras, apenas uma hora por dia).
“Toda vez que a classe médica procurou a Câmara para ajudar em suas demandas, a Câmara nunca se negou. Mas é preciso que eles (médicos), também façam a sua parte e cumpram a carga horária de trabalho, como todo servidor”.
Na denúncia aos vereadores, a promotora de Justiça ainda citou o caso de outro médico que possui contrato de trabalho de 20 horas semanais, mas cumpre apenas duas horas por semana.
Por conta dessas denúncias, o presidente do Legislativo resolveu convidar a secretária de Saúde para dar as devidas explicações aos vereadores e disse que apoia integralmente as ações da promotora de Justiça.
Durante a visita de Joana Bortoni Ninis à Câmara Municipal, uma das soluções aventadas, e uma das propostas da representante do MPE, seria a recomendação ao Poder Executivo para instalação do controle de ponto dos servidores públicos em todos os setores da atividade no município.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. CAROS VEREADORES. VOCÊS SÃO DE TAMANHA INCOMPETENCIA QUE É PRECISO O MINISTÉRIO PÚBLICO ATREVES DA PROMOTORA JOANA, DENUNCIAR PARA QUE VOCÊS VENHAM SABER O QUE A POPULAÇÃO ESTA CANSADA DE SABER. VEREADORES INOCENTES….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img