31.9 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Vereadores também defendem mudanças no Rotativo Rondon

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Funcionários do Rotativo Rondon acompanharam a sessão da Câmara
Funcionários do Rotativo Rondon acompanharam a sessão da Câmara

A maioria dos vereadores, durante a sessão de ontem da Câmara Municipal, se manifestou a favor de alterações no sistema de estacionamento pago no centro da cidade e defendeu a reativação do serviço após essas mudanças, uma vez que julga necessário para manter a rotatividade das vagas de estacionamento.
“O sistema de estacionamento pago no centro foi um clamor da sociedade e principalmente dos comerciantes do centro. É um serviço necessário à cidade, mas que deve sofrer mudanças para atender bem a população e prestar um serviço de qualidade”, disse o vereador Mauro Campos (PT).
Para o presidente da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), da maneira que estava o Rotativo Rondon, não dá para reativar o serviço. “Defendo que o cartão seja fornecido de graça para os motoristas e que os 20 minutos de tolerância seja melhor explicado. Hoje, o maior lucro que o serviço está dando à cidade, além da organização do trânsito no centro, é a geração de 180 postos de trabalho. O sistema deve ser adequado e reativado, pois é necessário para cidade”, disse.
Elton Mazette (PSC) reclamou, da tribuna da Câmara Municipal que, com a suspensão do Rotativo Rondon, estacionar no centro da cidade se transformou novamente em um caos. “Creio que o prefeito Percival Muniz (PPS) vai autorizar a volta do serviço após as discussões que visam colher opiniões para adequar o serviço de acordo com a necessidade da população”, ressaltou o vereador.
Também em defesa da reativação do sistema de estacionamento pago, está o vereador Reginaldo Santos (PPS), que assinou um requerimento pedido à Câmara a realização de audiência pública para discussão do assunto. O requerimento foi aprovado ontem, mas a data da audiência ainda está sendo discutida entre os vereadores.
A sessão de ontem da Casa de Leis foi acompanhada por boa parte dos monitores do Rotativo Rondon que defendem a reativação do serviço.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Inmet: Região Sul tem cinco alertas para temporais nesta segunda-feira

Três alertas são do nível laranja, para indicar perigo pelas tempestades. As chuvas podem ser de até 60 mm/h, queda de granizo e ventos que podem alcançar 100 km/h...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img