22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Pacientes com infarto enfrentam dificuldades no tratamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Hélio Roberto Pichioni, vereador e médico: Santa Casa está desde o mês de maio deste ano sem receber por este serviço”
Hélio Roberto Pichioni, vereador e médico: Santa Casa está desde o mês de maio deste ano sem receber por este serviço”

Pacientes vítimas de infarto na cidade estão encontrando dificuldades para continuar com o tratamento devido a falta dos repasses estaduais à Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. O hospital está desde o mês de maio sem receber pelos serviços de cateterismo e hemodinâmica. De acordo com o médico e vereador Hélio Roberto Pichioni (PR), com a negligência do Estado, o município vinha repassando os recursos necessários para o atendimento, porém devido a falta de dinheiro alegada pela prefeitura, os repasses não estão mais sendo feitos. “A Santa Casa está desde o mês de maio deste ano sem receber por este serviço. Agora, os pacientes precisam ser transportados para Cuiabá para procedimentos cardiovasculares, situação de locomoção que pode agravar ainda mais a situação dos pacientes, onde muitos estão na UTI. Hoje são 22 pacientes graves que precisam de atendimento que poderia ser realizando aqui, mas terão que ir até Cuiabá”, disse o vereador.
Conforme Pichioni, a Santa Casa de Rondonópolis é a unidade de saúde do estado que presta o melhor atendimento no serviço de cardiologia. “O Estado de Mato Grosso deveria olhar com mais atenção para nossa cidade, não apenas por temos o melhor atendimento em cardiologia, mas porque vidas estão sendo colocadas em risco por falta dos repasses necessários e que são de competência do Estado”, reiterou Hélio Pichioni.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img