34.3 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Candidato do PR a prefeito será Nininho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Wellington Fagundes: “agora é a vez do Nininho, e ele só não será o candidato do PR se realmente não quiser”
Wellington Fagundes: “agora é a vez do Nininho, e ele só não será o candidato do PR se realmente não quiser”

O senador Welington Fagundes, presidente regional do Partido da República (PR), que permaneceu em Rondonópolis nesta semana, acompanhando a 43ª Exposul, foi abordado ontem pela reportagem do A TRIBUNA sobre as eleições municipais de 2016 e, em especial, sobre a posição anunciada pelo ex-prefeito e ex-vereador Ananias Filho de que é pré-candidato a prefeito pelo PR e que irá disputar a vaga nas convenções partidárias com o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, e com o vereador Hélio Pichioni, que é outra possível candidatura – conforme reportagem publicada na edição do dia 6 de agosto.
O senador Welington foi taxativo, afirmando que na verdade não haverá convenção para indicar o candidato a prefeito, pois o PR em Rondonópolis só possui uma comissão provisória, assim o candidato sai de entendimentos entre os seus membros e hoje já existe uma prioridade para indicar o nome do deputado estadual Nininho, “que só não disputará a sucessão do prefeito Percival Muniz se realmente não quiser”, ressaltou o senador.
Sobre a declaração de Ananias Filho de que ele, Welington Fagundes, só definiria o seu apoio após a confirmação do nome republicano que vai disputar as eleições para prefeito, o senador explicou para o A TRIBUNA que essa situação, na verdade, já está bem clara desde as últimas eleições municipais de 2012, quando Ananias Filho, que ocupava a chefia do Paço Municipal, em substituição ao prefeito cassado José Carlos do Pátio, acabou sendo o candidato natural à reeleição, com Nininho afastando a sua candidatura, sem precisar de prévias eleitorais ou definição em convenção partidária.
Explicou Welington Fagundes que naquela oportunidade foi a vez de Ananias Filho, e o consenso no PR foi de uma forma bem natural, inclusive contando com o desprendimento do deputado Nininho, num projeto da sigla que acabou não obtendo êxito com a vitória do adversário Percival Muniz (PPS). “Agora é a vez do Nininho, e ele só não será o candidato do PR se realmente não quiser, e ai então o partido poderá avaliar outros nomes, como do próprio Ananias ou do vereador Hélio Pichioni, que é outro nome de respeito dentro da política local, onde já tem experiência executiva como secretário de saúde e como legislador em seu quarto mandato”, ratificou o senador e presidente do partido no Estado de Mato Grosso.
FORTE APOIO
O deputado Nininho, hoje exercendo o importante cargo de primeiro secretário na mesa diretora da Assembléia Legislativa, além da posição bem definida do presidente do diretório regional, que demonstra apoio ao seu nome, conta também com a simpatia de outras fortes lideranças políticas, como o senador Blairo Maggi (ainda no PR e que deverá se filiar ao PMDB) e o deputado federal Adilton Sachetti (PSB), que foi o destaque nas eleições passadas em Rondonópolis e se constituiu no segundo mais votado no Estado para a Câmara Federal.
Segundo a opinião pública rondonopolitana, o ex-prefeito Adilton Sachetti tem o perfil ideal para governar o município na atualidade, num reconhecimento tardio da sua gestão de 2005 a 2008, quando não se reelegeu na disputa com o então deputado estadual José Carlos do Pátio. Portanto, o hoje deputado federal Adilton Sachetti passa a ter uma influencia muito grande na eleição do futuro prefeito e o seu apoio à candidatura de Ondanir Bortolini, o Nininho, caso venha a se confirmar, se constitui numa grande vantagem para o mais possível candidato do PR.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado ao senador Wellington Fagundes! Mais uma ação do político mais insosso do Mato Grosso! Indicar um energúmeno desse para a Prefeitura? O povo que se dane né? É brincadeira!

  2. ESTAMOS REALMENTE MAL REPRESENTADOS NA POLÍTICA. IMPORTAR CANDIDATO PARA RONDONÓPOLIS E PUTARIA CHEGA A SER RIDÍCULO. UM CAMARADA QUE NEM CIDADÃO RONDONOPOLITANO É!…..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img