22.2 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Escolas sem laboratórios de informática

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Atividades dos alunos, que precisam de pesquisas, estão prejudicadas
Atividades dos alunos, que precisam de pesquisas, estão prejudicadas

Escolas da rede estadual de educação enfrentam o problema da falta de pessoas para cuidar dos laboratórios de informática. Coordenadores de algumas instituições de ensino de Rondonópolis alegam que a situação prejudica o trabalho do professor e também as atividades de alunos que precisam usar a Internet para realizarem pesquisas.
A reportagem do Jornal A TRIBUNA entrou em contato com quatro escolas da cidade e funcionários informaram que convivem com esse problema desde o início do ano letivo de 2014. Os servidores falaram que havia esse pessoal responsável somente até o término do ano letivo de 2013.
O coordenador da Escola Estadual Marechal Dutra, Evandro Silva, por exemplo, disse que a contratação da pessoa responsável por administrar o laboratório depende de uma normativa que ainda não foi publicada pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).
“Aqui na escola, mesmo que não haja um profissional que coordene a sala, os alunos podem acessar a Internet, desde que estejam acompanhados de alguém que saiba usar um computador”, esclareceu Evandro.
Já a Escola Estadual Dom Wunibaldo teve que remanejar o funcionário que trabalha na biblioteca para o laboratório, para que os alunos possam pesquisar, pelo menos, no período da manhã.
Uma funcionária deste colégio disse que os professores conseguem levar os estudantes para utilizar o espaço, mas há dificuldade porque não é toda hora que os educadores estão à disposição para fazer isso.
Na Escola Adolfo Augusto de Moraes a situação é mais complicada. De acordo com o técnico administrativo educacional, Queiroz Silveira, o estabelecimento de ensino está sem a pessoa para ficar no laboratório e também sem acesso a Internet. Ele contou ainda que a falta de acesso à rede mundial de computadores começou no mês de dezembro do ano passado.
Na Escola La Salle, um funcionário informou que o laboratório de informática também está sem profissional que possa ficar responsável pelo espaço.
A reportagem do A TRIBUNA pediu uma posição da Seduc quanto ao assunto, porém, até o fechamento desta matéria, nenhuma informação havia sido repassada.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Senhor Francis peço encarecidamente cuidado com suas palavras. Meu nome é Danilo Rodrigues dos Santos e fui Facilitador do LIED no ano letivo de 2013, após o anúncio de que não haveria contratação e o envio das Instruções Normativas pedindo para que aguardássemos, nossa escola se organizou internamente e eu escrevi o projeto para o Laboratório de Informática Educativa, inclusive citei atividades que já vinha desenvolvendo na escola e sobre sua continuidade, após a redação do projeto foi discutido no coletivo da escola e novamente fizemos os ajustes. Após isto recebi parecer favorável da Direção da Escola, da Coordenação Pedagógica, Do CDCE e da Assessoria Pedagógica do Município de Nortelândia, onde fica localizado a escola em que havia desempenhado as funções anteriormente,a Secretaria da Escola redigiu a C.I. N.º 31/2014 juntamente com a capa do processo, foi enviado via malote para a SEDUC e encaminhado por E-mail ao CEFAPRO de Dimantino, para o Senhor Edevamilton e para a Coordenadoria de Projetos, só que até o momento não tivemos resposta alguma sobre o que enviamos.

  2. A culpa não é do governo e nem da copa, a culpa é da direção das escolas que não pedem o recurso de volta, eles sim deveriam manifestar-se e ninguém faz nada, nem direção, nem professores, eles só pensam no bolso deles, e quem perde e a educação aqui na cidade onde eu moro, ninguém ligou na assessoria pedagógica nem pra perguntar porque tiraram a informática. a culpa é do analfabetos que administram as escolas

  3. É por essas e outras que eu torço muito pro povo acordar e sair às ruas durante a copa do mundo! O mundo tem que saber que o Brasil não é essa maravilha que este governo safado pinta! Onde é que já se viu um país como o nosso, carente ao extremo de educação, saúde, transporte, segurança, saneamento e tantas necessidades básicas, promover a “copa” mais cara da história? Como se “estádios” fosse algum tipo de “legado”! E se não bastasse a incoerência de gastar horrores neste elefante branco (copa do mundo), sequer teremos as obras de mobilidade prometidas pra dar fluidez e melhorar a circulação de veículos pelas ruas das cidades sede!
    Este governo hipócrita trata a copa como prioridade! Pois eu digo: este governo jamais tratou das prioridades de fato. Criou-se uma tropa de “dependentes” de programas sociais. “Dependentes” estes que poderiam ser “in”dependentes se ao invés de dar o peixe, o governo ensinasse a pescar! Uma vergonha! Enquanto bilhões são gastos com estádios em Cuiabá, Manaus, Brasília e outros que sequer têm campeonatos decentes que justifiquem o investimento, crianças não tem a menor condição de estudo, saúde, alimentação, segurança, etc.
    Quero ver algum petista nojento vir argumentar ou rebater meu comentário!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img