21.7 C
Rondonópolis
 
 

Zé do Pátio sofre nova derrota no TSE

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O prefeito cassado de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (PMDB) sofreu, ontem, mais uma derrota nos tribunais e, com isso, as chances de voltar ao poder estão, a cada momento, ficando mais remotas. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, negou um pedido de liminar que pedia a suspensão do acórdão que cassou Pátio no dia 3 de abril e também o fim da inelegibilidade do prefeito.
A derrota foi a quinta que Pátio sofreu na Justiça Eleitoral desde quando foi cassado. Ele sofreu três derrotas no Tribunal Regional Eleitoral e duas no TSE.
O peemedebista foi cassado por supostos gastos ilícitos de campanha. Ele e a sua candidata a vice, Marília Salles (PSDB), teriam produzido um número de camisetas superior ao que era permitido na época das eleições de 2008.
Os advogados do prefeito cassado, no recurso ao TSE, mencionam a jurisprudência no sentido da inconveniência da alternância na chefia do Poder Executivo local e destaca que  é prejudicial para a população o fato da cidade ser governada por um prefeito não submetido ao voto popular.
O ministro Marco Aurélio pediu à defesa de Pátio que aguarde a apreciação do Agravo de Instrumento que foi protocolado naquela Corte. O ministro, no entanto,  deixou claro que não entende a decisão que cassou Pátio como “precária e efêmera”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img