18.9 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Partidos da base aliada do prefeito criticam posição tomada pelo PCdoB

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Integrantes do PCdoB em Rondonópolis decidiram se afastar da administração municipal
Integrantes do PCdoB em Rondonópolis decidiram se afastar da administração municipal

Os partidos que formam o arco de alianças do prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) se manifestaram ontem, por meio de nota divulgada por assessoria, sobre o rompimento do PCdoB com a atual gestão. A legenda comunista oficializou, na segunda-feira, o rompimento com o prefeito. A notícia foi divulgada ontem pelo A TRIBUNA.
O presidente do PSDB, Efraim Alves, disse na nota que a decisão da sigla comunista causa estranheza. “Declaro meu respeito ao PCdoB. No entanto, me causa estranheza a atitude do referido partido em deixar a base aliada às vésperas das eleições, até porque o PCdoB sempre soube do posicionamento do prefeito Zé Carlos do Pátio quanto a quem ele apoiaria nas eleições. O PSDB sempre respeitou a opinião pessoal do prefeito Zé do Pátio e acredito que todos os partidos que compõem a base de sustentação e que fizeram parte da coligação que resultou na eleição do mesmo, tinham ciência desta decisão de apoio ao candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos. É de conhecimento público que o PCdoB participou do governo do ex-prefeito Wilson Santos em Cuiabá e, tendo isto em vista, queremos crer que a decisão do PCdoB em deixar a base de apoio não é calçada numa decisão pessoal em relação ao candidato, porque se assim fosse caberia ao partido resolver esta questão diretamente com o ex-prefeito Wilson Santos.”
O presidente do PV, Lindomar Alves, classificou como inoportuna a decisão do PCdoB. “Apesar de respeitarmos a decisão de nossos colegas do PCdoB, penso que a decisão do partido em deixar a base aliada a uma semana das eleições foi precipitada e inoportuna, sendo que já estava acordado entre os partidos da coligação que após as eleições iríamos trabalhar a formação do Conselho Político, tendo isso sido decidido na casa do próprio presidente do PCdoB. A alegação ideológica, de que o prefeito apóia o candidato Wilson Santos, não deveria ser nenhuma surpresa para o PCdoB, tendo em vista que a vice-prefeita de Rondonópolis, Marília Salles, é do PSDB (mesmo partido de Wilson Santos). Inclusive a vice-prefeita foi escolhida e eleita para o cargo pela coligação da qual o PCdoB era partícipe.”
O presidente do PSL, Valdemir Castilho, repassou, por meio da nota, que perdeu a confiança no PCdoB. “Eu gostaria de dizer que o momento para que o PCdoB deixasse a coligação foi errado e, para mim, o partido não inspira mais confiança como parceiro político. Não entendo a justificativa que o partido apresentou para deixar o governo, que seria por conta da posição que o prefeito tomou em apoiar o candidato do PSDB, Wilson Santos. O PCdoB, que fez parte da última gestão do Wilson Santos como prefeito de Cuiabá sabia há mais de um ano que Zé do Pátio apoiaria a candidatura do Wilson, e agora, a apenas uma semana do pleito, eles deixam a base? Qual ó objetivo? Criar um fato político para tentar enfraquecer o Zé do Pátio e prejudicar a reta final da campanha do Wilson Santos e ainda, favorecer o grupo político do rei do capitalismo Blairo Maggi?”
Alcimar Borges, do PSC, acredita que este não era o melhor momento para o partido tomar essa atitude. “Nós, do PSC, estamos apoiando o candidato pelo PMDB Silval Barbosa. Eu respeito inteiramente a posição do prefeito Zé do Pátio em apoiar o Wilson Santos. Acho que este não era o melhor momento para tornar essa discussão  pública. O PCdoB poderia ter muito bem feito isso há seis meses, porque fazer isto agora, a uma semana das eleições?”
Acácio Machado, representante do PRB, vai na mesma linha do presidente do PSL. “A atitude do partido foi precipitada, eles não deveriam ter tomado esta decisão sem antes consultar e dialogar com os partidos da base aliada. Eu penso que quando fazemos parte de uma coligação, todos os envolvidos devem colocar suas decisões a par de todos. O PCdoB não podia ter abandonado a gestão sem antes ter dialogado com os aliados.”
Para o dirigente do PMN, Hélio Luz, o PCdoB avaliou mal a saída da gestão de Zé do Pátio. “Eu respeito muito o PCdoB e suas posições, mas acredito que a saída do partido da base aliada foi mal avaliada, pois a administração municipal sob o comando do prefeito Zé Carlos do Pátio vem tendo importantes avanços, tendo já superado, ao meu ver, os momentos mais difíceis. Portanto, agora seria hora de somarmos forças para avançarmos no cumprimento da nossa proposta de governo. O PCdoB também é responsável pela gestão pois contribuiu para a eleição do prefeito Zé Carlos do Pátio”, completou o líder comunitário.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Infelizmente a maioria dos partidos políticos são farinha do mesmo saco, não tem ética e nem moral, apenas interesses próprios e o povo, como sempre, acaba se danando. Até quando?

  2. Tá na hora do DCE da UFMT puxar o bonde e lançar o FORA ZÉ. Os estudantes foram traidos pelo prefeito, vamos lá caras pintadas, voces derrubaram o Collor; derubem o Zé pelo amor de Deus. Só os estudantes tem força pra isso, ajudem o povo de Rondonópolis.

  3. Agora não é mais Zé do Patio e Zé do Gabinete!!!!!
    O cara dá espaço pro Biliu e Lindomar e ignora o PCdoB que o apoio desde de 2004. Quem entende esse prefeito.
    Esse é o começo do fim.

  4. Esses partidos que se manifestaram contra o PC do B não tem moral pra criticar ninguém, são fisiológicos e estão apenas interessados em seus cargos e salários. Por que o PMDB não se manifestou também em nota??? É o partido do prefeito, não é?? Fica a pergunta para o prefeito responder…

  5. Defender a postura administrativa de prefeito Zé do Pátio é no mínimo inocência. Mas, como esta defesa vem de vocês que fazem parte deste governo esdrúxulo, é de se entender. Parabéns ao PCdoB! Quem sabe agora o prefeito e seu grupo acordam do sono profundo, e abrem os olhos para nossa cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img