25.1 C
Rondonópolis
-->  
-->  

PT local estuda rodízio na Câmara Federal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juca Lemos é o primeiro da lista dos suplentes
Juca Lemos é o primeiro da lista dos suplentes

O encontro dos delegados do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado no final de semana, em Rondonópolis, resultou na aprovação de um estudo para averiguar a possibilidade ou não de rodízio na Câmara Federal.
A proposta, aprovada em votação, beneficia indiretamente o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos, que seria o primeiro da lista de suplentes do deputado federal Carlos Abicalil.  Juca, na realidade, teve menos votos nas últimas eleições que Abicalil e que José Roberto Ferlin, mas como o segundo ganhou as eleições para prefeito de São José dos Quatro Marcos, Lemos tornou-se o primeiro suplente do partido.
O secretário geral da sigla Paulo Isaac, explicou que na realidade não foi uma imposição para o rodízio. “Tem que deixar bem claro que aprovamos a possibilidade de estudar a realização de um rodízio tanto na Câmara como também no Senado Federal”, fez questão de explicar o secretário geral do PT.
Fora isso, os petistas locais estudaram as estratégias do partido para o triênio 2010 a 2013, e como o partido deve se comportar neste período.
“BRIGA”
Internamente, o PT tanto em Rondonópolis como em todo o Estado, vive um momento de tensão em razão das prévias eleitorais. Pois tanto Serys Marly, atual senadora, como o deputado federal Carlos Abicalil têm interesse na disputa. No PT local, o grupo do presidente da sigla, Mauro  Campos, tem declarado apoio a Abicalil, enquanto o grupo do ex-vereador Juca Lemos apóia o nome de Serys Marly.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img